Adicione seus Feeds no Orkut

Não se pode negar que o Orkut é um ótimo lugar para divulgar um blog. O Ranking Alexa mostra que ele é o site mais visitado do Brasil, e isso há algum tempo, a frente de Google, UOL e outros gigantes. Lá estão, aproximadamente, 67 milhões de pessoas, sendo que 53% se declararam como brasileiros no cadastro, o que dá em torno de 35 milhões de brasileiros.


Se você conseguir direcionar uma minúscula porcentagem dessa multidão que está no Orkut seu blog será impulsionado. Mas trazer tráfego do Orkut não é algo que eu classifique como simples. Uma maneira de se trazer tráfego do Orkut para seu blog é através dos Feeds (RSS).

feeds no orkut
Creative Commons License photo credit: f_mafra

Como cadastrar os Feeds no Orkut

O procedimento que era ensinado nesse artigo não funciona mais. No momento não conheço outra maneira de adicionar os feeds do blog no orkut, mas você pode instalar o botão “compartilhar postagens no orkut” e dar a oportunidade dos seus visitantes divulgarem seus artigos no orkut deles. Você também pode utilizar essa ferramenta para divulgar, manualmente, seus artigos. Basta ler o artigo abaixo.

  • Como colocar um botão enviar postagem para o orkut em seu blog

Cadastrar os Feeds no Orkut é algo simples. Acesse sua conta do Orkut e no menu lateral (à esquerda), em “Apps” clique em “editar” e na janela que apareceu clique em “Meus Feeds”. Se o seu blog está hospedado no Blogger com a mesma conta de e-mail que você acessa o Orkut, ele aparecerá automaticamente, ai basta clicar em “Adicionar” e seus Feeds serão adicionados. Se o seu caso não é esse basta acrescentar seus Feeds no campo URL e clicar em “Adicionar”, irá aparecer uma imagem para que você digite o texto contido nela e depois clique em “Adicionar” e seu Feed será adicionado, repita o processo para quantos blogs quiser.

Adicione seus Feeds no Orkut
Rate this post

0 thoughts on “Adicione seus Feeds no Orkut”

Deixe uma resposta