Não se pode negar que o Orkut é um ótimo lugar para divulgar um blog. O Ranking Alexa mostra que ele é o site mais visitado do Brasil, e isso há algum tempo, a frente de Google, UOL e outros gigantes. Lá estão, aproximadamente, 67 milhões de pessoas, sendo que 53% se declararam como brasileiros no cadastro, o que dá em torno de 35 milhões de brasileiros.

Se você conseguir direcionar uma minúscula porcentagem dessa multidão que está no Orkut seu blog será impulsionado. Mas trazer tráfego do Orkut não é algo que eu classifique como simples. Uma maneira de se trazer tráfego do Orkut para seu blog é através dos Feeds (RSS).

feeds no orkut
Creative Commons License photo credit: f_mafra

Como cadastrar os Feeds no Orkut

O procedimento que era ensinado nesse artigo não funciona mais. No momento não conheço outra maneira de adicionar os feeds do blog no orkut, mas você pode instalar o botão “compartilhar postagens no orkut” e dar a oportunidade dos seus visitantes divulgarem seus artigos no orkut deles. Você também pode utilizar essa ferramenta para divulgar, manualmente, seus artigos. Basta ler o artigo abaixo.

Ganhar dinheiro com blog
  • Como colocar um botão enviar postagem para o orkut em seu blog

Cadastrar os Feeds no Orkut é algo simples. Acesse sua conta do Orkut e no menu lateral (à esquerda), em “Apps” clique em “editar” e na janela que apareceu clique em “Meus Feeds”. Se o seu blog está hospedado no Blogger com a mesma conta de e-mail que você acessa o Orkut, ele aparecerá automaticamente, ai basta clicar em “Adicionar” e seus Feeds serão adicionados. Se o seu caso não é esse basta acrescentar seus Feeds no campo URL e clicar em “Adicionar”, irá aparecer uma imagem para que você digite o texto contido nela e depois clique em “Adicionar” e seu Feed será adicionado, repita o processo para quantos blogs quiser.

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Participe da conversa

Sem comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gustavo.
    fiz como orientou no video. Promova,
    não sei se dará certo mas acho que fiz direitinho, rs
    aproveito a oportunidade para agradecê-lo por seu trabalho tão importante e desejar um 2011 de muita paz e saúde pra você e sua familia
    abraço

    1. Ana,
      é possível sim, seu blog é no blogspot / blogger, então primeiro decida quais temas você terá no blog e depois quando for postar os artigos, basta colocar em “marcadores” o tema que deseja. Tenho um blog na plataforma blogger que ensina a criar e manter um blog de sucesso nessa plataforma, sugiro que acesse e confira http://www.querocriarumblog.com.br,
      abraço e sucesso em seu blog.

  2. o serviço foi descontinuado pelo orkut, mas há um serviço chamadao Orkut/Google reader onde vc habilta o seu google reader para o orkut, só que ai aparecerão os posts de tds os blogs que vc segue

  3. Interessante post,porém não consigo fazer isso,pois todas as ferramentas do orkut mudaram.Porém ainda há varias outras mandeiras de divulgar no Orkut,e metodos mais “ousados” também,estou começando com meu blog,e estou fazendo vários metodos para divulga-lo. =]

  4. Gostaria de saber mais sobre como cadastrar RSS no orkut porque não consegui fazer o que você diz no texto?!!! Se puder me ajudar eu agradeço!!
    .-= Simone´ publicou o artigo blog ..Veja algumas das Estréias do cinema e os filmes que ganharam maior bilheteria =-.

  5. Parabéns pelo site, ele tem me ajudado bastante e por isso tenho uma dúvida: O feedburner parou de contar as visitas do meu blog depois do dia 02/09 e agora não é possível ver quais post eram mais acessados.O que pode estar acontecendo?Obrigado pela atenção.Abraços!

  6. Achei a dica muito bacana, mas realmente não consta mais “meus feeds”, o aplicativo “orkut feeds reader/google reader” não o substitui?
    Obrigada por disponibilizar seus conhecimentos na melhora de Blogs. 😉

  7. Gustavo, como sempre, você dando dicas interessantes aqui! Não passo um dia sequer sem ler o teus posts, já que assino o Feed. Obrigada.
    Mas, penso que vou te incomodar um pouquinho, pedindo uma ajuda sobre a transferência dos Feeds para Google!!! Fiz e estou com dúvidas e problemas…rs…voltarei aqui!
    Boa noite!

  8. Ótimas dicas, confesso que no orkut é difícel tirar umas visitas, o pessoal gosta de escrever e ver somente o orkut, até nos itens comente no blog acima eles agradecem o comentário por meio de mensagem no orkut.

    Catarino Escreveu um post sobre… Paciência, mercadoria escassa na atualidade.