BrowserShots, teste seu blog em vários navegadores

Uma das grandes dificuldades dos blogueiros é adequar seus templates aos vários navegadores existentes no mercado. Como é praticamente impossível e inviável instalar vários navegadores no computador, nas suas várias versões, o ideal é utilizar alguma ferramenta web 2.0 que nos forneça parâmetros seguros e precisos.


Um desses serviços é o BrowserShots, um serviço baseado na web que possibilita o teste de nosso template em vários navegadores conhecidos. Ele tira screenshots do template em vários sistemas operacionais e browsers e envia para você. Para utilizar o serviço acesse o site, digite o endereço de seu blog e escolha os navegadores que gostaria de testar seu template. Vá com calma, pois quanto maior o número de navegadores escolhidos maior o tempo de espera.

browsershot
Você ainda pode escolher outras configurações, como o tamanho da tela, qualidade da cor, JavaScript, Java e Flash. Após as configurações clique em “Enviar” e aguarde o retorno, é necessário dar F5 na tela para atualização. Veja aqui um exemplo de solicitação.

BrowserShots, teste seu blog em vários navegadores
Rate this post

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: https://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Gustavo,

      Valeu pelas dicas, entretanto, te informo que ao clicar no link com exemplo de solicitação, retornou o seguinte erro:

      “nknown website

      http://comoinstalar.com.br/

      This address was never submitted, or removed after inactivity.”

      Luis Marcos Leite Escreveu um post sobre… O Papel do Gestor de TI na Escolha do SI Para Sua Empresa

    2. Karla, é complicado isso. Nem sempre o que fica bom no FF, fica bom no IE. O IE tem MUITOS erros e complica nossa vida. O ideal é fazer tudo para o FF e depois consertar para o IE. Se funcionar direto no IE, ótimo! Sorte! Senão, começar a corrigir, mas sempre como parâmetro de referência, o FF, Opera, Safari, Chrome e outros. Menos o IE!

    3. Essa questão da visualização dos templates em diversos tipos de browsers é um problema. Já tive que fazer várias mudanças e mesmo mudar o template, porque não dava certo no Firefox, embora estivesse perfeito no IE. Hoje, quando vou modificar, faço a mudança através do Firefox, porque o que fica legal aqui, fica no IE. Abraços Gustavo.

      Karla Nogueira Escreveu um post sobre… Angelo D’ arrigo – O homem que ensinou um condor a voar…

    4. Muito util mesmo.
      Vai quebrar um galhão.
      valeu a dica.

    Deixe uma resposta