Como redirecionar um blog do WordPress.com para o WordPress.org

Se você tem um blog na plataforma WordPress.com e deseja ter mais liberdade, contratar um domínio próprio e uma hospedagem, o caminho natural é instalar o CMS WordPress. Um dos problemas a resolver é como não perder os visitantes que já conhecem seu blog na plataforma WordPress.com, o que não era possível, mas agora  a plataforma WordPress.com liberou uma ferramenta que faz essa ligação facilmente, o chamado redirecionamento externo.

  • Como redirecionar um blog na plataforma Blogger para o WordPress

wordpress, logo, dicas


Graças a dica de meu amigo Luis Marcos Leite, do blog O Gestor, fiquei sabendo que agora é possível redirecionar um blog na plataforma WordPress.com para um blog na plataforma WordPress.org, ou seja, com domínio e hospedagem próprios.

O procedimento é descrito o artigo “Olá e Adeus: Nova opção de redirecionamento externo“, que apresenta o novo redirecionamento, e o melhor, o serviço promete que não será perdido qualquer posicionamento em SEO. Não testei o serviço, pois não possuo blog nessa plataforma, quem tiver um blog e puder testar e quiser compartilhar o resultado, o GF Soluções está aberto para divulgar nesse artigo.

Atualização em 25 de março de 2011

Escrevi um artigo explicando como fazer esse redirecionamento, confira em https://www.gfsolucoes.net/gustavo/dicas-blog/tutorial-como-redirecionar-um-blog-do-wordpress-com/.

Como redirecionar um blog do WordPress.com para o WordPress.org
Rate this post

0 thoughts on “Como redirecionar um blog do WordPress.com para o WordPress.org”

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.