O Márlio Esmeraldo, do blog PutsGrilo!com, é o nosso entrevistado da seção “Fala Blogueiro” dessa semana. Ele tem 24 anos, é casado e natural de Fortaleza (CE) onde mora até hoje, é graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (Publicitário), o que nos revela muito a respeito do blog, dado suas promoções únicas, como a Campanha CresceCresce BlogBlog!. Ele nos respondeu as perguntas por e-mail, que seguem abaixo.

Blog do Gustavo: Por que putsGrilo?

Resposta: O nome surgiu de um apelido na faculdade – grilo.

BG: Como e quando surgiu o blog?

R: O blog surgiu em 2002, ainda no Blig, com o caráter padrão da época. Blog pessoal, voltado para conversa com os amigos. Passou um ano em plena atividade e mais 4 anos desativado. Voltou em abril de 2007, dessa vez com domínio próprio, na plataforma WordPress, com uma proposta diferente. Se tornar um blog profissional, voltado ao público geral.

Ganhar dinheiro com blog

BG: Qual a quantidade de visitantes únicos por mês?

R: Cerca de 500.000 visitantes.

BG: Quais os planos futuros para o blog?

R: Crescer cada vez mais, formar uma boa rede de blogs – com os demais que já estão em projeto – e até virar um portal com diversos sites e serviços.

BG: O blog gera alguma renda? Se sim, poderia nos dar um valor aproximado? Se não, poderia nos dizer o que pretende fazer para ele ter lucro, ou o lucro não importa?

R: Sim. O lucro é o suficiente para me manter, mas não gosto de divulgar o valor. O lucro é sim, importante para o site, mas não é o único objetivo. Lá, existem vários textos que, embora atraiam poucos visitantes, me dão prazer de escrever e discutir com quem se interessa.

BG: O blog está aberto a parcerias? Se sim, como fazer para se tornar um parceiro?

R: Está aberto sim. Basta entrar na página de parceiros (http://www.putsgrilo.com/parceiros/), incluir o bottom em seu site e avisar lá na página ou no formulário de contato. Outras formas de parceria também podem ser propostas no formulário de contato.

BG: Você se considera um blogueiro exemplo para aqueles que estão começando? Explique sua resposta.

R: Exemplo de sucesso, acredito que sim. Pois o blog atingiu resultados bem superiores à média e continua a crescer bastante. O aprendizado também é um ponto alto no blog. Os artigos estão cada vez mais maduros.

BG: Você acha que o blog passa com precisão sua personalidade, ou você é bem diferente pessoalmente?

R: Em parte sim. O blog tem de tudo, tem o que eu acho interessante, e escrevo com prazer; e o que eu acho que o povo vai gostar, e escrevo para satisfazê-los. Busco sempre dar minha opinião, escrever artigos bacanas, mas nem sempre isso é possível, pois o público escolhe o que quer ver, e geralmente escolhe o que é mais ‘popular’, se é que você me entende.

BG: Qual o benefício que a internet trouxe para sua vida?

R: Inúmeros. Isso é incomensurável. Trouxe benefícios em todos os aspectos possíveis. Desde que se tornou disponível aqui, me interessei e não consegui mais me distanciar. Tanto minha vida pessoal quanto profissional sofrem inúmeras interferências da web.

BG: Use esse espaço para deixar uma mensagem para seus leitores, atuais e futuros.

R: Quero agradecer a cada leitor por contribuir com o crescimento do conteúdo na internet, com a troca de idéias e informações. Abraços a todos.

[ad#gfsoluco]

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Participe da conversa

Sem comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Percebe-se essas qualidades no Márlio, apesar de meu contato ter sido exclusivamente por e-mail. É um exemplo a seguir para se obter sucesso na blogosfera,
    um abraço,
    Oscar Luiz.

  2. Márlio está novamente de parabéns!
    O sucesso dele não é à toa. Trabalha duro, com disciplina, competênia e carinho pelo blog e a consequência natural é o sucesso.
    Um abraço, meus amigos!