Eu quero criar um blog

A cada dia que passa mais pessoas utilizam serviços da Web 2.0, como blogs e wikis. E você já tem o seu blog?
Para ter um blog, primeiro, é preciso escolher o tema que gostaria de colocar no blog, o ideal é não misturar muitos temas, mas escolher um, por exemplo, futebol no mundo. O que as pessoas esperam de um blog com esse título? Que fale de futebol em todo o mundo, então se quiser que as pessoas te levem a sério e leiam sempre seus posts você deve “sempre” falar sobre futebol no mundo. Se quiser falar sobre outros assuntos, coloque antes a palavra [off-topic] mas faça isso com cautela e raramente.
Segundo, o blog é seu? Se sim, escreva nele, ou convide alguns amigos que gostam do mesmo tema para escreverem juntamente com você. Ninguém gosta de blog que fica copiando e colando as notícias de sites conhecidos. Se quiser colocar uma notícia que todo mundo já sabe ou que está nos meios de comunicação, coloque segundo seu ponto de vista, reescreva a notícia segundo sua opinião.
Terceiro, não comece um blog pensando que irá ganhar dinheiro com ele. Esqueça essa idéia, esse não é um bom motivo para começar um blog. Um blog dá trabalho, você precisa selecionar o que vai postar, como vai postar, escrever o post e ler os comentários deixados pelos leitores (muitos comentários não serão “legais”), por isso se você não gosta de ler e escrever e vai começar um blog somente pelo dinheiro “fácil” que acha que vai ganhar, esqueça!
Bom, se depois disso você ainda pensa em ter um blog, escolha o tema e o endereço do blog e vamos adiante! Se você quiser ter um endereço personalizado no seu blog como www.meublog.net, você precisará registrar um domínio, o que custa entre R$30,00 e R$40,00, não entraremos nesses detalhes aqui. Mas se você não se importa com isso, como a maioria esmagadora da blogosfera, basta entrar em um dos sites que fornecem o serviço gratuitamente e iniciar seu blog.
No Brasil, os dois serviços mais conhecidos são o Blogger (www.blogger.com) e o WordPress (http://pt-br.wordpress.com/). Os dois têm a interface em português, e diversas ferramentas para utilização em seu blog.

[ad#gfsoluco]

Eu quero criar um blog
Rate this post

0 thoughts on “Eu quero criar um blog”

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.