Google Adsense vai desativar a interface antiga

Agora há pouco recebi um e-mail da equipe do Google Adsense informando que em breve irá desativar a interface antiga, deixando em funcionamento apenas a nova interface.

No blog do Adsense (im inglês) o artigo informa que será em meados de novembro que será desativada, definitivamente, a interface antiga.


Essa é uma atitude que eu já esperava, já que constantemente eles estão anunciando melhorias na nova interface e afirmando que ela está se distanciando da interface antiga, com novos recursos e relatórios.

Tenho que confessar que migrei para a nova interface e voltei rapidamente, já que na época ela ainda não dava suporte a vários recursos da interface atual (antiga?). Mas agora não é mais questão de querer e sim de necessidade. Preciso aprender a utilizar a nova interface.

Já falei aqui no GF Soluções sobre a nova interface do Google Adsense e como migrar da atual para a nova.

interface, google, adsense

Veja agora um trecho do texto do e-mail que recebi.

Desde o lançamento da nova interface do Google AdSense para todos os editores, estivemos trabalhando de forma contínua para melhorar e oferecer suporte para a nova versão. Por esse motivo, estamos enviando este e-mail para informar que, em breve, desativaremos a antiga interface do Google AdSense e pediremos que todos os editores passem a usar a nova interface.

Se você ainda não tiver feito isso, recomendamos que mude para a nova interface o quanto antes para se familiarizar com o layout atualizado e os novos recursos. Para fazer a mudança, faça login e clique no link “Experimente a nova interface do Google AdSense”, no canto superior de sua conta. Compreendemos que esse ajuste poderá levar algum tempo. Por isso, você ainda poderá mudar da interface nova para a antiga e vice-versa nas próximas semanas. Você verá outra notificação em sua conta quando estivermos perto da data em que essa opção não estará mais disponível.
Lembre-se de que, na nova interface do Google AdSense, você terá informações adicionais em forma de gráficos e relatórios detalhados, novos controles de bloqueio de anúncios e mais eficiência devido a uma reformulação visual. Adicionamos muitos dos recursos mais solicitados, incluindo a capacidade de criar relatórios programados e visualizar canais na guia “Página inicial”.

Conclusão

Irei começar uma série de artigos sobre a nova interface do Google Adsense, até mesmo porque preciso conhecê-la profundamente, assim como conheço a antiga.

Outra coisa que pode acontecer é eu reescrever o e-book Como ganhar dinheiro com o Google Adsense, já que algumas dicas estão baseadas na interface antiga e terão que ser atualizadas.

E você, já está utilizando a nova interface do Google Adsense? Se sim, o que está achando? Deixe sua opinião sobre o assunto nos comentários.

Google Adsense vai desativar a interface antiga
Rate this post

0 thoughts on “Google Adsense vai desativar a interface antiga”

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.