Hoje está claro para todos que trabalham com internet que a luta pelo controle da grande rede mundial está sendo travada entre Google e Facebook. Os outros apenas observam e tomam posições após os dois gigantes decidirem qual movimento farão. Em alguns casos o Google sai na frente, mas ultimamente o Facebook tem tido as ideias que tem gerado maior Buzz na internet. E claro, não estou falando do Google Buzz.
Hoje o Google deu um passo atrasado, mas nunca é tarde para admitir que o adversário deu um passo certo e ir no mesmo rumo. Isso serve para todos. Não podemos sentar em nossa presunção e achar que sempre estaremos certos e quem quiser que nos siga ou nos deixe.
Pois bem, agora há pouco chegou em minha caixa de e-mail a mensagem da equipe do Google Webmasters Central me avisando que a novidade havia sido lançada. Há muito tempo que se espera o lançamento dessa ferramenta, que vem combater o botão “curtir” do Facebook, que é considerado um dos principais fatores de crescimento do Facebook nos últimos tempos e que está presente em todos os sites e blogs que tenham um mínimo de administração.
No vídeo abaixo você pode conferir o que realmente o Google está planejando com o botão +1, mas será que irá ter o mesmo efeito que o botão curtir do Facebook traz, principalmente para blogs? Só o tempo nos dirá.
Confira o botão +1 em ação aqui no GF Soluções, na lateral esquerda. Veja uma imagem dele em ação.
Por enquanto as recomendações só irão aparecer no Google.com, mas o Google já avisou que está trabalhando para em breve implantar em todos os países, então na perca tempo e coloque logo seu botão. Confira no Quero Criar um blog Como colocar o botão +1 do Google em seu blog.
E você o que achou da novidade? Teste o botão aqui no artigo e deixe sua opinião nos comentários.
A vantagem de usar o Google que ele favoreçe o site no mecanismo de busca do próprio Google é claro.
Achei legal essa idéia do Google e vou colocar no meu blog.
No orkut eles também tentam imitar facebook, com opções gostou, e no mural de notícias semelhantes ao feed do face.Gostaria que essas empresas fizessem coisas diferentes e não simplesmente copiar o que já tem.