Entrevista com Camila Almeida do Amostras em Casa

Temos uma nova seção no blog, o “Fala Blogueiro”. Começamos as entrevistas com o João Magalhães e agora chegamos a Camila Almeida do Blog Amostras em Casa. Ela nos atendeu por e-mail e se mostrou super prestativa nas respostas. Segue abaixo a entrevista na íntegra.


amostras gratis

O amostras em casa é um blog diferente, ele não fala de esportes, meio ambiente, blogosfera, tecnologia ou outro assunto convencional. Seu público não está ali para ler notícias e aprender dicas, mas sim para conhecer promoções e empresas que distribuem brindes grátis. Quer saber as promoções que estão rolando na internet? Quer ganhar brindes ou amostras grátis? Então visite o amostras em casa e fique bem informado.


GF Soluções: Fale um pouco de você, idade, profissão?

Camila Almeida: 28 anos, estudo administração de empresas na Mackenzie RJ. Trabalho, estudo, faço trabalho voluntario, mantenho meu blog sobre amostras e outro voluntario com vagas de empregos para rj e sp.


GF: Como surgiu a idéia de criar um blog sobre amostras e brindes grátis?

CA: Há uns 3 anos vi um tópico num fórum com alguns links de amostras grátis. Pedi e chegou. No ano passado me lembrei disso e fiz algumas buscas, achei um blog, mas ele só era atualizado uma vez por mês. Senti vontade de pedir todos os dias algo novo e por isso criei um blog que é postado mais de um link novo por dia.


GF: Qual o fluxo de visitantes únicos por mês?

CA: O mínimo é de 2.500 usuários ao dia, vendo de 3 a 4 paginas. Por mês são 400 mil páginas visualizadas.

GF: Quando surgiu o blog?

CA: Dezembro/2007.


GF: Quais os planos para o blog até o final do ano?

CA: Queremos aumentar o numero de postagens por dia, por isso, estamos abrindo vagas para redatores, promovendo uma promoção na comunidade do blog e pretendemos ter ate o final do ano 2000 links. Já temos 460.


GF: O blog gera alguma renda? Se sim, poderia nos dizer um valor aproximado? Caso contrário, poderia nos dizer o que pretende fazer para ele ter lucro, ou o lucro não importa?

CA: Estamos estudando como fazer o blog gerar renda, mas será convertida em prêmios para a divulgação do blog, como foi feito quando eu ganhei o pen drive do visita premiada, que acabei sorteando entre os leitores.


GF: O blog está aberto a parcerias? Se sim, como fazer para entrar em contato e quais os critérios de blogs para essa parceria?

CA: Como a intenção do blog é ter uma boa visibilidade, principalmente junto ao Google, no momento fazemos parcerias, mas não com troca de links direta. O pagerank do Google pune a troca de links, por isso, quando alguem cria um link para o amostrasemcasa, nós colocamos o link deste site em outros blogs da nossa rede, inclusive blogs com page rank maior do que o amostrasemcasa, ou seja, a pessoa da um link para o amostras em casa e ganha 3 links, um deles page rank 3, os outros page rank 1.


GF: Como consegue descobrir tantas promoções e brindes? Conte-nos seus segredos.

CA: Ah, isso é segredo! Brincadeira… a maioria dos links são enviados por nossos leitores, os demais eu mesma busco no Google.


GF: Use esse espaço para deixar uma mensagem para seus visitantes, futuros e atuais.

CA: A intenção do amostrasemcasa é dar mimos, presentes para você. Não veiculamos nenhum link que seja de download, software. Todos os nossos links são para registrar um pedido de algo que será entregue gratuitamente na sua casa. São coisas reais, palpáveis. Não são virtuais. Sendo assim, gostaria que cada um de vocês entrasse em nosso blog apenas uma vez, navegasse pelo menu em todas as opções pois tenho certeza absoluta que vendo uma vez você vai voltar sempre. A única coisa que pedimos a todos os nosso leitores é que divulguem o blog aos seus amigos, em seus sites, no msn e que façam parte da nossa comunidade no orkut. Nossa intenção é criar uma grande rede, uma grande comunidade de pessoas com o mesmo interesse.


Entrevista com Camila Almeida do Amostras em Casa
Rate this post

7 thoughts on “Entrevista com Camila Almeida do Amostras em Casa”

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.