Ideias Soltas: Criando um blog de turismo

Infelizmente no mês de Agosto não tive como escrever o artigo Ideias Soltas. Se você ainda não sabe o que é a seção Ideias Soltas leia o artigo Ideias Soltas, uma nova atração no GF Soluções. O Ideias Soltas de Setembro aborda o tema turismo. Um blog sobre turismo, além de lhe dar um retorno financeiro, ainda irá auxiliar sua cidade/região a crescer e se mostrar para o mundo.


Nasci e vivo em Linhares, no Estado do Espírito Santo, até hoje. A cidade possui um potencial turístico fantástico e claro, muito pouco explorado e menos divulgado ainda. Na cidade existem mais de 60 lagoas, entre elas a Lagoa Juparanã, a segunda maior lagoa em volume d’água do Brasil. A divulgação dessas belezas naturais, principalmente na internet, deseja a desejar até mesmo para nós moradores do município. O problema passa por órgãos públicos, empresários sem uma visão da visibilidade que a internet dá em âmbito nacional e até mesmo mundial e agências de publicidade sem interesse nesse nicho. Dessa experiência aqui em minha cidade veio a ideia solta de um blog sobre divulgação de belezas naturais, sobre turismo.

Lagoa Juparanã
Lagoa Juparanã

Se você mora próximo a uma região rica em belezas naturais pode criar um blog que centralize essas informações. Comece escrevendo artigos sobre os pontos turísticos, mostrando em mapas como chegar e o que existe lá, ou não, de infra estrutura. Com o passar do tempo você pode visitar os estabelecimentos desses pontos turísticos e oferecer aos empresários uma exposição maior através de banners publicitários ou matéria escrita. Dessa maneira você incentiva o turismo e os negócios de sua região e ainda ganha uma renda extra. Sem esquecer que ainda pode monetizar o blog da forma tradicional, como o Google Adsense e o Hotwords.

Outra abordagem que pode ser utilizada é a construção de sites de divulgação desses estabelecimentos e locais turísticos. Você pode oferecer subdomínios em seu próprio blog, evitando que os empresários precisem se preocupar com registro de domínio, hospedagem e construção do site. Você providenciaria tudo e repassaria a eles como um serviço mensal ou anual. Isso não quer dizer que você precisa saber construir um site. Tenha visão empreendedora. Se você não sabe contrate alguém que sabe e repasse os custos com lucro para seus clientes. Para quem estiver precisando desse tipo de serviço envie um e-mail para gustavo[arroba]gfsolucoes.net e conversamos sobre um orçamento sem compromisso.

Conclusão

Um blog sobre meio ambiente, turismo ecológico, belezas naturais de sua região é uma ótima oportunidade para entrar em um mercado que tem um potencial de crescimento enorme e está sendo subutilizado na maioria dos municípios do Brasil.

Ideias Soltas: Criando um blog de turismo
Rate this post

0 thoughts on “Ideias Soltas: Criando um blog de turismo”

Deixe uma resposta