Oi Internet: A saga de um pobre mortal tentando vencer o império

Talvez tenha exagerado um pouco no título do post, mas estou, há 7 dias, tentando resolver uma pendência com a Oi Telemar. Estou sendo cobrado por um serviço que não solicitei (assinatura banda larga Oi Internet, na verdade meu provedor é o UOL) quando entrei em contato pela primeira vez com o 0800 (já foram vários contatos depois desse), me informaram que para resolver o problema teria que ligar para outro número (4002-3131) e pedir o cancelamento do serviço.


Indaguei que não pedi nenhum serviço e por isso não necessitava de pedir cancelamento, o que eu queria era que fosse retirada a cobrança indevida de minha conta, como já devem imaginar, não consegui no 0800 e tive, realmente, que ligar para o 4002-3131, só que esse número, há dias, só dá ocupado e não consigo resolver meu problema, retorno para o 0800 e nada. Hoje entrei em contato novamente e me orientaram a abrir um chamado na internet, o que até tentei fazer mas, depois de escrever uma verdadeira carta e tentar enviar recebi uma mensagem nada agradável “nosso banco de dados está em manutenção, tente novamente mais tarde”. Sinceramente não sei mais o que fazer, e estou me sentindo lutando realmente contra o império, visto que o atendimento dessas empresas é somente por telefone ou internet e dificilmente conseguimos uma solução rápida para os problemas originados por eles.

Minha maior preocupação é que a conta vence dia 08/05 e depois terei que ligar novamente para tentar não pagar os juros referentes ao atraso que eles mesmos estão causando. Peço a colaboração de vocês no intuito de propagar esse post, de me ajudar a me fazer ouvir por esse império e resolver meu problema, desde já agradeço a todos que replicarem esse post e comentarem. Detalhe a cobrança da Oi é de R$29,90, pelo mesmo serviço estou pagando R$5,90 a UOL.

Oi Internet: A saga de um pobre mortal tentando vencer o império
Rate this post

0 thoughts on “Oi Internet: A saga de um pobre mortal tentando vencer o império”

  • Estou enfrentando exatamente a mesma coisa hoje… Já liguei 4x e nada! a ligação sempre “cai”. Recebi email 2x a respeito da tal conta que eu não paguei (sendo que nunca contratei o serviço). Dá vontade de entrar no juizado de pequenas causas, mas infelizmente a dor de cabeça e a chateação serão provavelmete ainda maiores!

  • Estob tb na luta com a OI. Até na ANATEL reclamei… Ligaram-me 4x após os 5 dias. Mas simplesmene repeti todo o discurso novamente e NADA… POVO… Pq q essa Oi faz isso conosco e ficamos a mercê deles… Aki na minha cidade é somente eles… Não tem concorrência… Fazem o q querem… Tenho 32 Protocolos q não servem pra nada… Da Anatel são 2, por enquanto… Vou pra justiça agora… Simplesmente, pq contratei o Oi velox e uma atendente ligou depois achei um bom negócio a Oi Conta Total, PRONTO… Mandaram um Modem com defeito e nada de resolverem… a Goorilla empurra pra Oi e a Oi pra Goorilla… Gente, s/c, to cansada, estressadíssima e sem rumo… Mandaram um conta de 98,17 de um serviço q NÃO utilizei… é mole????? Para tal fato somente uma palavra: Indignação.

  • Aqui em Torres/RS desde que a OI assumiu ocontrole da brasiltelecom, a nossa internet ficou péssima, sinto saudades da internete discada, pois era melhor que isso que tenho hoje; além de cobranças indevidas que estou a meses tentam resolver e nada, total descaso. O que fazer??? acho que somente um processo coletivo com reclamentes do país inteiro. Não vejo outro solução. Enquanto o filho de Lula se deu bem com a entrada da OI, nós simples mortais pagamos o valor da comissão…

  • A oi me tirou fora da autenticação PS5 sem nenhum previo aviso, sendo que tinha acabado de pagar 3 meses adiantado, e eu fui obrigado pegar uma autenticação deles, agora pedi baixa na linha no adsl e eles estão reinando para cancelar a autenticação, eu não quero saber, preciso que eles cancele, eles me obrigam a ficar pagando ligação para o 4002 3131 e ficam me enchendo de conversa so para eu ficar tendo mais gastos, socorro esta empresa oi são ums mercenarios loucos mesmos. por isto que o Brasil não vai para frete, o José Serra que abriu espaço para este loucos, ainda bem que ele perdeu a eleição.

  • Estou na luta contra esses maniacos por dinheiro.
    Estou tentando cancelar meu provedor oi e nada ja liguei em + de 5 numeros diferentes e nada. nao consigo acecar o meu email oi ja q pedi o provedor mas a atendende me falo q nao havia disponibilidade entao pedi outro quando vi a conta tinha o preço do provedor q pedi e o da oi q nem estou usando.
    pelo amor de deus este atendimento da oi é pior q a politica brasileira falo isso sem nenhum medo pois robam mt + te enrolando com conversa pra boi dormir e pior se xingar eles desligam e nada se resolve (se bem q nao adianta xingar msm) nao sei quando vou conseguir canselar isso mas ja estou pensando en suicidio…

  • Caro Gustavo,

    Sou advogado e eu aconselho a procurar a justiça uma vez que seus direitos estão sendo violados. A base da violação é o Código de Defesa do Consumidor no seu art. 39, III que diz que é vedado ao fornecedor enviar produto ou fatura sem que o consumidor tenha solicitado.

    Se eles cobrarem terão que provar que você autorizou o serviço ou por sua assinatura ou mesmo por gravação telefônica. Além de receberem uma multa poderá solicitar indenização pelos transtornos.

    Não perca tempo com telefone e nem com pagar a conta, quanto maior o valor que eles cobrarem maior será o tombo que levarão.

    Antonio Carlos Candia Jr.
    OABMT 95.734

  • Cara desde que OI entrou no paraná eu tenho problemas no meu sinal de internet…ja desisti de reclamar,a noite minha concçao cai direto mas nem me stresso mais,pra piorar é a unica operadora daqui…quem poderá me ajudar…saudades do chapolin colorado 🙂

  • O início!

    Nussa como é bom ter internet em casa mãe e o provedor da oi ela da o modem de graça para nós enquanto outros provedores tipo Uol, globo.com não tem dá modem…

    1 year later… ( 1 ano depois…)!

    Nussa mãe comecei a pagar 3 “real” agora estamos pagando “30 moedas de prata”…

    Concluindo!

    Após quase 1 mês ligando para os numero
    0800 2830649 / 4002 3131 / 10331 e também pelo site http://www.oi.com.br na pagina de suporte via chat e ameaçando de todo modo “Procon” “Justiça” “Vou cancelar telefone, velox, e a puta que te pariu” “Vou me matar e vcs são os culpados!” foi quando hoje dia 1/10/2009 exatamente as 19:15 minutos resolvi novamente entrar no chat do site da oi para falar com o suporte e expliquei minha situação e a atendente disse: Espere um pouco vou verificar seu cadastro!
    -Realmente estamos com problema na secretaria eletrônica do setor do provedor, confirme alguns dados e me passe o numero do seu oi fixo e celular que meu supervisor ligará para você em 30 minutos.

    Após confirmar os dados sai do chat e exatamente 15 minutos após meu celular toca e era um supervisor da oi que me transferiu para outro setor onde respondi umas perguntas e depois para mais um setor onde finalmente consegui cancelar o provedor da oi.

    Esse é o meu legado contra o império!

  • tambem nao consequi cancelar a oi internet,eles enrolam com varios numeros
    q nem funcionam so tocam musiquinhas mas nada de resolver meu problema.
    nao sei oq fazer se alguem poder me ajudar ^^
    obrigado!

  • Puts me arrependi de ter assinado essa imundice agora ñ consigo cancelar, por favor alguém me ajuda T-T

    Joseph Escreveu um post sobre…

  • Também passo por isso há 8 meses!!!!!

    Oi Internet – Pago por um serviço que não utilizo.
    Já tentei de tudo p/ tirem esta cobrança indevida da minha conta de telefone!
    Usei todos os argumentos possíveis!
    Nada que faço resolve o problema!

    Alguém tem uma solução?

  • Cara, estou numa luta imensa também para cancelar esse provedor e não consigo, ligo para esse tal numero 40023131 e os atendentes atendem dizendo que ali é o 103 31 e não cuidam dessa parte de cancelamento, fiz uma busca i vi várias pessoas com o mesmo problema, não vai ter jeito vou ir ao procon, pra ver se adianta alguma coisa.

  • Consegui rever a conta desse mes, ameaçando ir a anatel, mas continuo sem conseguir tirar definitivamente a cobrança, ou como eles dizem, cancelar o serviço (mesmo eu não tendo contratado nada), vou continuar tentando…

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.