Veja as diferenças entre os Bonsais, conheça a “arte” do cultivo do Bonsai e o que se deve lembrar ao cultivar essas árvores.

A arte

Bonsai é a arte de cultivar árvores em pequenos vasos, cultivando a aparência da árvore para qualquer projeto que se deseje. Essa arte foi desenvolvida no Japão e na Ásia por aqueles que buscam melhorar a beleza de seus jardins.

Era originalmente uma arte limitada aos ricos, embora isso tenha mudado ao longo do tempo. Agora, as árvores de bonsai são mantidas pelos ricos e pobres, pois essas plantas são baratas para cuidar e para se trabalhar com facilidade.

Os iniciantes podem desfrutar de uma árvore de bonsai que pode florescer em seu estado mais natural, enquanto os estilistas mais avançados geralmente trabalham para projetar suas árvores para atingir um objetivo específico.

Os tipos diferentes de Bonsai

Existem muitos tipos diferentes de árvores de bonsai disponíveis no mercado, incluindo coníferas e árvores não coníferas. Quando você está selecionando qual bonsai cultivar, você deve se preocupar em estudar a zona de crescimento em que você mora e escolher uma árvore adequada para essa zona. Isso é importante, pois as árvores de bonsai são projetadas para serem cultivadas e viver ao ar livre.

Não as coloquem dentro de casa sem conhecimento

Embora haja uma tendência crescente para serem trazidas para dentro de casa, muitas das árvores tradicionais, como os bonsais de bordo japonês não vão bem dentro de casa. Isto é devido ao fato de que essas árvores exigem um período de dormência, em que a árvore irá se recuperar de qualquer dano que tenha sido feito durante as estações de crescimento entre a primavera e o outono. Se não permitir que a árvore entre no estado de dormência, ela normalmente morrerá dentro de alguns meses após seu horário programado de dormência.

Muitas árvores de bonsai apresentam esse problema, embora a árvore mais notável e comum usada para bonsai com esse problema seja o zimbro. Juníperos em particular são extremamente sensíveis ao período de dormência e não devem ser mantidos em ambientes fechados.

O que se deve lembrar

Há muitas coisas que você precisa se lembrar ao cuidar de bonsai. Durante o ano tem o tempo certo para podar algumas árvores ou quando precisam de um novo vaso, tem o tempo certo do ano quando é seguro conectá-las. Cada espécie de árvore é diferente, então pesquisa é necessária quando você escolhe um novo bonsai. No entanto, apesar de todas as coisas que precisam ser feitas e precisam ser mantidas em mente, o crescimento de bonsai é um passatempo excepcionalmente gratificante.

Como as árvores vivem centenas de anos, você pode esperar manter sua árvore com você por toda a sua vida, se você cuidar dela adequadamente. Você pode comprar suprimentos de bonsai on-line ou em seus viveiros locais.

Veja também:

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.