Começa amanhã, dia 20 de Junho de 2008, a promoção “Por que eu amo o Firefox, ou não!. A promoção foi idealizada por mim em parceira com o site GF Solucoes.NET e o Blog do Futuro. O brinde, um livro de 1080 páginas será enviado para a casa do ganhador pelo próprio autor, o Júlio Battisti.

A promoção visa aumentar a discussão em torno do Firefox, e é uma tentativa de descobrir os motivos que levam os blogueiros a utilizarem e defenderem o Firefox como browser (entre eles eu, é claro), e escolhi esse momento de propósito (dois dias após o lançamento oficial do Firefox 3) para que possamos mensurar o quanto esse evento, o download day, mexeu com a blogosfera em nível mundial.

Notícias não oficiais na internet dão conta de que o download day contabilizou quase 8 milhões de downloads em 24 horas (o Firefox 2 havia contabilizado 1,6 milhão), muito acima da expectativa inicial de 5 milhões. O Brasil ficou em 8º lugar com 179 mil downloads. O que se espera é que o Firefox 3 possa, nos próximos meses, encostar no Internet Explorer e começar a transformar a superioridade que tem em números. Não fez ainda o download? clique aqui então.

Maiores detalhes podem ser obtidos na página da promoção, agora mãos a obra, vamos mostrar por que amamos, ou não o Firefox.

Promoção “Eu amo o Firefox, ou não!

20 de Junho: houve uma modificação no regulamento: onde se lia “no mínimo 200 e no máximo 400 palavras” agora se lê “no mínimo 200 palavras”, ou seja, não haverá limite máximo para o post.

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Participe da conversa

Sem comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Para os que estão participando, ou apenas acompanhando, amanhã pela manhã sai o resultado da primeira fase da promoção e os textos escolhidos serão publicados no blog para dar início a segunda fase.

  2. O negocio é o seguinte o fyrefox é bem mais olido do que o IE nunca vi o mesmo dar um erro e nem fechar como acontece com o IE só que o que ainda me prende ao IE é o esquema dos favoritos, odeio os favoridos do firefox e adoro o esquema do IE…
    Muito bom seu blog tb meu xará… rsrsrs…

  3. Gustavo, eu não uso o Firefox, mas, se não me engano, é a plataforma da minha mãe, então vou entrevistá-la e escrevo o mais rápido possível, tá bom? Até segunda, sem falta.
    Beijo.
    Letícia.

  4. Valeu pela visita Gustavo.
    Amo o Firefox, mas sou péssima com declarações de amor, por isso não participarei da promoção, hahahaha.

    Mas Boa sorte à todos!

  5. Olá!
    Já estou abrindo a página da promoção…
    Eu amo o firefox simm!
    faço questão de divulgar,pq ele é o melhooor!
    parabens pelo site!