Qual o segredo do crescimento do diHITT?

O diHITT, desde a sua criação em Agosto de 2007, vem crescendo e superando outros serviços idênticos com muito mais tempo de criação. Mas qual o segredo desse crescimento? O carisma do Pablo Melo, fundador do serviço? A comunidade que é formada na sua grande maioria por formadores de opinião (blogueiros)? O que leva um projeto tão rapidamente ao topo?


Como pode ser confirmado na imagem abaixo, o diHITT vem tendo um crescimento satisfatório desde o final de 2007. Em Maio de 2008 fiz uma entrevista com o Pablo Melo e perguntei a ele qual o diferencial do diHITT sobre os demais concorrentes e ele me respondeu,

Quando você entra no diHITT percebe que a atividade no site é muito superior que os concorrentes. O leitor sempre encontra coisas interessantes e novas. Alem disso, o usuário do site é acolhido por uma comunidade hospitaleira e ativa.

Eu vejo esse ponto como o principal, não o único, fator do sucesso que o diHITT vem alcançando. A movimentação dos membros do diHITT é intensa e contagiante. A comunidade é realmente hospitaleira, e os que não se enquadram nesse contexto não se sentem a vontade nesse ambiente. Acaba sendo uma seleção natural. Os dihittianos ditam, mesmo que extra oficialmente, as regras do jogo.

Outros fatores para esse sucesso fenomenal existem, é lógico, mas não irei alongar o assunto. Uma coisa é patente. O diHITT hoje, segundo o ranking Alexa, está entre os 205 sites mais visitados do Brasil. Isso não é pouca coisa. E a tendência de crescimento mostra que em poucos meses ele estará assustando grandes portais como Globo.com, UOL, Terra, entre outros. E o melhor de tudo isso é que nós fazemos parte dessa comunidade.

Quer saber ainda mais sobre o diHITT, então confira esses links:

Qual o segredo do crescimento do diHITT?
Rate this post

0 thoughts on “Qual o segredo do crescimento do diHITT?”

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.