Há 12 anos simplificando a Tecnologia e a Internet

Qual o seu ranking no Twitter? Pergunte ao twitterank

O Twitter continua crescendo a taxas impressionantes. A cada dia são mais de 65 milhões de tweets e no mundo já são mais de 190 milhões de usuários. Um crescimento assim traz a curiosidade de um ranking, e é isso que o Twitterank é, um aplicativo web 2.0 que disponibiliza um ranking para os usuários do Twitter.


ranking no twitter
Conheça o Twitterank

A definição do ranking pelo serviço

O Rank é baseado em 3 fatores principais que formam a nota geral:

Influência
A sua influência é medida a partir da interação dos seus followers com o seu perfil. Menções, retweets, frequência de tweets são algumas das variáveis. Quanto mais o seu público interagir com você melhor será sua nota. Coloque sempre coisas legais para o seu público, com certeza você será mencionado.

Popularidade
Uma pessoa popular é aquela que é muito seguida, que possui prestígio e influência. Ter milhares de seguidores nem sempre é uma referência para popularidade. Sua nota é medida baseada em uma fórmula que envolve a quantidade de friends/followers.

Envolvimento
Seu nível de envolvimento é obtido a partir da interação com seus followers. São levadas em conta atividades como retweets e menções. Lembre-se que sua influência está ligada diretamente ao seu envolvimento, poste sempre coisas interessantes que provavelmente você será mencionado.

Como utilizar o serviço

Para utilizar o serviço basta acessar o Twitterank e preencher o seu usuário, o de outro que você tenha a curiosidade de saber o ranking, na caixa “Saiba quem são os melhores do twitter no Brasil” e clicar em buscar. Basta aguardar o resultado.

O resultado é considerando apenas os usuários registrados no Brasil. Na página inicial do site você encontrará os primeiros colocados no ranking nacional. Atualmente estou na posição 13.030, e você?

Como uma das variáveis é popularidade, veja 10 dicas para conseguir mais seguidores no Twitter, e melhor, sem scripts.

Gustavo Freitas
twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.