Qual o seu ranking no Twitter? Pergunte ao twitterank

O Twitter continua crescendo a taxas impressionantes. A cada dia são mais de 65 milhões de tweets e no mundo já são mais de 190 milhões de usuários. Um crescimento assim traz a curiosidade de um ranking, e é isso que o Twitterank é, um aplicativo web 2.0 que disponibiliza um ranking para os usuários do Twitter.


ranking no twitter
Conheça o Twitterank

A definição do ranking pelo serviço

O Rank é baseado em 3 fatores principais que formam a nota geral:

Influência
A sua influência é medida a partir da interação dos seus followers com o seu perfil. Menções, retweets, frequência de tweets são algumas das variáveis. Quanto mais o seu público interagir com você melhor será sua nota. Coloque sempre coisas legais para o seu público, com certeza você será mencionado.

Popularidade
Uma pessoa popular é aquela que é muito seguida, que possui prestígio e influência. Ter milhares de seguidores nem sempre é uma referência para popularidade. Sua nota é medida baseada em uma fórmula que envolve a quantidade de friends/followers.

Envolvimento
Seu nível de envolvimento é obtido a partir da interação com seus followers. São levadas em conta atividades como retweets e menções. Lembre-se que sua influência está ligada diretamente ao seu envolvimento, poste sempre coisas interessantes que provavelmente você será mencionado.

Como utilizar o serviço

Para utilizar o serviço basta acessar o Twitterank e preencher o seu usuário, o de outro que você tenha a curiosidade de saber o ranking, na caixa “Saiba quem são os melhores do twitter no Brasil” e clicar em buscar. Basta aguardar o resultado.

O resultado é considerando apenas os usuários registrados no Brasil. Na página inicial do site você encontrará os primeiros colocados no ranking nacional. Atualmente estou na posição 13.030, e você?

Como uma das variáveis é popularidade, veja 10 dicas para conseguir mais seguidores no Twitter, e melhor, sem scripts.

Qual o seu ranking no Twitter? Pergunte ao twitterank
Rate this post

0 thoughts on “Qual o seu ranking no Twitter? Pergunte ao twitterank”

  • Nossa eu não tinha parado para pensar nisso, mas não parece ser tão simples assim aumentar a sua popularidade, depende muito da maneira como você fala com as outras pessoas também neh, deve ter um carisma que conta muito não é?

  • Que bacana, esse ranking mas não é tão simples assim ter uma boa qualificação, muitas vezes o blog é de qualidade incrivel mas o assunto muitas vezes as pessoas não se importam, isso ajuda também não é Gustavo?

  • Bem, vamos lá ver o @ogestor: hummm… popularidade = 27.22, envolvimento = 14,42… porém… influência = zerinho, total geral = 12,49. Conclusão: o povo não tá interagindo comigo (é vero), mas eu acho que tenho postado coisas legais. Alguma sugestão, Gustavo?

    • Luis,
      não havia colocado minha nota detalhada, então vamos lá. popularidade – 41,31; envolvimento – 39,55; influência – 9,33; nota geral – 27,99.
      Quanto a sua pergunta, creio que é difícil saber ao certo o que fazer, o que aconselho é que trace um planejamento para melhorar esse fator (se você considera isso realmente importante)e siga durante alguns dias e verifique novamente o ranking.Uma ideia que lhe dou é procurar publicar seus twetes em horários de pico da internet, principalmente no horário de almoço e após as 19:00hs.Considero esse tipo de serviço uma curiosidade, um entretenimento, não se preocupe muito com ele.
      Agora o que realmente aconselho é que tente aumentar o número de seguidores de seu perfil, pois isso lhe ajudará a alavancar ainda mais seu excelente blog.
      um grande abraço.

Deixe uma resposta