Há 12 anos simplificando a Tecnologia e a Internet

Saiba se seu blog está infectado com algum Malware

Seu blog pode ter sido infectado por algum Malware ou outro código malicioso e você nem desconfiar. Para ter certeza de que nada está errado com seu blog ou se você tem algum link apontando para algum site ou blog que esteja com esse problema vou lhe apresentar 4 serviços que podem ser úteis nessa empreitada.


Deve haver de sua parte uma grande preocupação em relação a infecção de seu blog ou troca de links com algum sítio que esteja com esse problema. O motivo da preocupação? O Google e demais buscadores podem lhe penalizar, não enviando tráfico para você. Vamos aos serviços então:

  1. Scandoo Google Search – Acesse o site e digite a URL que deseja scanear, exemplo site:google.com e a resposta mostrará os resultados classificados em vermelho, amarelo e verde. Claro que o bom é que tudo esteja em verde, mas alguns amarelos não matam ninguém, apenas alertam.
  2. Live Webmaster Tools – Adicione seu blog e utilize a ferramenta de rastreamento para procurar por malwares em suas páginas.
  3. MaCafee Site Advisor – Digite o endereço de seu blog e será preparado um relatório detalhado de possíveis problemas. Ele ainda fará uma varredura dos links que saem do seu blog e das ligações seguras ou não. Caso seu domínio ainda não esteja no banco de dados deles, você pode enviá-lo para análise.
  4. Google Safe Browsing – Ao entrar no site, troque o que está depois de http:// pelo endereço de seu blog e dê enter. O Google irá fazer uma verificação e lhe dirá se ele identificou alguma atividade de malware nos últimos 90 dias em seu blog.

Espero que as ferramentas sejam úteis e bem utilizadas, eu fiz os testes e tudo está correndo bem até o momento, mas precisamos ficar atentos para não sermos punidos nem prejudicar algum leitor.

Gustavo Freitas
dicas blog

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.