Sem permissões suficientes para acessar esta página

Hoje quando tentava acessar a área administrativa de um de meus blogs em wordpress recebi a triste mensagem do WordPress “Sem permissões suficientes para acessar esta página“. Mas como assim, eu sou o administrador… Veja uma dica simples para resolver esse problema. O que acontece é que dias atrás traduzi meu WordPress para o português do Brasil. Mas tudo funcionava bem até hoje. Se você já passou ou está passando por essa situação não se desespere, a solução é muito simples. Numa rápida busca pela internet encontrei a solução numa dica de wordpress no Mundo das Notícias.

Basta você acessar o diretório wp-content/languages e excluir o arquivo pt_BR.php e tudo voltará ao normal. Como sou precavido não exclui o arquivo sem antes salvar uma cópia em meu computador para o caso de precisar voltá-lo para seu local original. Mas não foi preciso. Tudo funcionando perfeitamente agora. Espero que esse artigo possa ajudá-lo.


Atualização em 21 de junho de 2010

Se você se deparou com esse erro ao tentar atualizar para a versão 3.0 do WordPress o procedimento é o mesmo, já testei e funciona.

Atualização em 21 de dezembro de 2010

O programa persiste na versão 3.03 e a dica acima continua funcionando perfeitamente.

Sem permissões suficientes para acessar esta página
Rate this post

110 thoughts on “Sem permissões suficientes para acessar esta página”

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.