TweetForger: Como criar tweets falsos de qualquer usuário

Vi esse aplicativo web 2.0 no Punto GEEK e achei interessante divulgar aqui no GF Soluções, por um motivo especial, que você não seja enganado por esse tipo de aplicativo. Com o TweetForger você consegue criar uma tela com uma suposta mensagem no Twitter para qualquer usuário do Twitter. Então se você receber alguma mensagem afirmando algum que algum produto ou serviço é excelente e que pode adquirir sem nenhuma preocupação (sendo indicado por algum usuário do Twitter muito conhecido), desconfie. Verifique se a url é realmente do Twitter.

tweet falso, twitter, aplicativos


A imagem acima foi gerada no TweetForger e é falsa, é claro, fiz apenas para ilustrar o que estou dizendo sobre ser enganado com um aplicativo desse gênero. O aplicativo não consegue enviar para o Twitter realmente, ele apenas gera essa imagem e te dá uma url exclusiva para divulgar. Foi criado para brincadeiras, mas não demora que outros comecem a utilizá-lo para enganar as pessoas, então fique atento!

Já falei aqui também sobre um gerador de relatório do Google Adsense que também pode ser utilizado para enganar blogueiros iniciantes, veja o artigo Como ganhei R$1.962,12 em um só dia no Google Adsense. E você, conhece algum gerador nesse sentido, para o Twitter, Google Adsense ou algum outro serviço conhecido? Se conhece, deixe nos comentários!

TweetForger: Como criar tweets falsos de qualquer usuário
Rate this post

0 thoughts on “TweetForger: Como criar tweets falsos de qualquer usuário”

  • Olá Gustavo.

    Aplicativo para gerar relatórios do Google Adsense eu não conheço não, porém eu não confio em relatórios referentes a ganhos exorbitantes divulgados por blogueiros porque não é necessário quase nada para fazer alterações do tipo. A extenção Firebug, disponível para Mozilla Firefox e Google Chrome dá muito bem conta do recado para isso, eu mesmo já brinquei com diversos colegas de trabalho “editando” notícias de grandes portais. É realmente muito simples.

    De toda forma valeu a dica, principalmente pelo alerta referente a questões de segurança.

    Um abraço
    Felix

Deixe uma resposta