Você está procurando uma informação mas quer resultados somente de blogs? Então você não precisa ficar preso somente ao Google Blog Search, você também pode utilizar o Twingly. Esse serviço é considerado por muitos como mais sofisticado que o próprio serviço do Google para pesquisa em blogs.

Um dos atrativos que podem rapidamente atrair blogueiros para si é o serviço de Top 100 do Twingly. Lá você encontra um Top 100 geral e outro em algumas línguas, inclusive o português do Brasil. Quer conferir os blogs melhores classificados pelo serviço, então clique aqui. Nesse momento o primeiro é o Sendentário & Hiperativo. Se você utiliza o WordPress você pode colocar o seguinte endereço na área de pings automáticos para que seus posts sejam sempre indexados pelo serviço http://rpc.twingly.com/ ou então acesse http://www.twingly.com/ping e faça o ping manual.

Fazendo um cadastro rápido que só pede seu usuário, senha e um e-mail para confirmar a inscrição você já pode cadastrar seus blogs e enviar notícias no estilo digg, diHITT, entre outros. O serviço ainda possui seu próprio pagerank, chamado de Blogrank.

É necessário ficar de olho nesse serviço pois ele tem tudo para crescer e talvez até evoluir com novos serviços e ferramentas. Se eles se voltarem exclusivamente para o nicho dos blogueiros podemos ganhar mais uma importante ferramenta para utilizarmos em nossos blogs.

E você o que achou do Twingly?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.