Ultrabook: vale a pena comprar um?

Ultrabook traz portabilidade e design incrível, mas será que é o melhor para suas necessidades?

Hoje em dia podemos contar com facilidades tecnológicas que nos auxiliam em alguns processos básicos do dia a dia, como receber e enviar mensagens através de nossos smartphones.

Mas uma das maiores inovações tecnológicas do dia a dia está nos computadores, que estão cada vez mais avançados e nos permitem realizar um grande número de funções ao mesmo tempo e rapidamente. Com a adição dos notebooks no mercado tecnológico, as possibilidades aumentaram ainda mais, já que era possível transportar o computador para qualquer lugar, permitindo assim a realização de tarefas fora de casa, por exemplo.

Com o avanço das tecnologias ao longo dos anos, os notebooks foram ficando cada vez mais inteligentes e potentes, além de diminuírem consideravelmente de tamanho, já que as peças ficam menores a cada dia. A atual tecnologia permitiu, então, um novo conceito de computadores portáteis, os Ultrabooks.

Como surgiram os ultrabooks

Elaborado pela Intel em 2011, o ultrabook foi criado para ser um concorrente direto ao MacBook Air, da Apple. Ele é ultrafino e ultraleve com 20mm de espessura, além de ser extremamente rápido, devido as suas peças de alta tecnologia.

O design fino e bonito são as principais características físicas que diferenciam os Ultrabook dos demais. O aparelho ainda costuma vir com tela sensível ao toque, atende comandos de voz, tem uma grande duração de bateria que pode chegar a 10 horas de uso e seu peso é comparado a um caderno de 100 páginas. Ultrabooks costumam ter de 16GB a 512GB de armazenamento, e alguns modelos vêm com o HD equipado, aumentando ainda mais a quantidade de arquivos que você pode armazenar.

Vem com SSD disco de estado solido, o que o torna mais rápido e veloz. Várias marcas vêm produzindo Ultrabook com especificações da Intell como Samsung, Asus, Acer e a Dell.

ultrabook vale a pena

Vale a pena Comprar um ultrabook?

Prefiro comparar seus prós e contras e deixer que você julgue:

Vantagens do Ultrabook

  • O ultrabook possibilitou a junção de um bom hardware e um aparelho mais leve e portátil, tornando a locomoção deste mais fácil.
  • Ultrabook normalmente tem uma bateria que dura muito tempo, o que ajuda quem está em viagens ou eventos
  • O peso de um Ultrabook costuma ser bem pequeno, outro fator que ajuda na sua portabilidade para quem viaja muito.

Desvantagens do Ultrabook:

  • Possui menos capacidade de armazenamento;
  • Se assemelha mais a um Tablet do que a um Notebook;
  • Seu preço não é muito acessível no Brasil, por conta de sua tecnologia SSD e touchscreen. Os preços variam de R$7.990,00 a R$11.490,00 isso depende da marca e dos atributos que acompanham;
  • Se precisa de uma máquina mais potente, que rode jogos e programas pesados o indicado é comprar um Notebook.

Como podemos perceber, os Ultrabooks são um modelo de computadores portáteis produzidos para um público muito especifico, e muitas vezes o melhor seria adquirir um notebook comum, ou ainda outras opções, como o ChromeBook, notebook do Google que roda um sistema operacional próprio e não possui HD, armazenando todos os arquivos na Nuvem. Existem aparelhos eletrônicos produzidos para todos os tipos de consumidores, cabe a cada um analisar quais são suas condições, necessidades e opções de compra.

Uma dica é não se basear apenas na aparência do eletrônico, ou ainda em características chamativas como o Touchscreen ou a finura e leveza, pois no geral o que realmente faz a diferença em um computador portátil são suas peças internas, que devem ser de boa qualidade e com boa capacidade de processamento e armazenamento, para que assim ele seja capaz de se assemelhar aos computadores de mesa, que sempre serão mais baratos e potentes, mas perdem em praticidade.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que vocês agora consigam fazer a melhor escolha com nossas informações e que elas realmente ajudem

Dúvidas ou sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Ultrabook: vale a pena comprar um?
5 (100%) 1 vote

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: https://gfsolucoes.net

    1 Comentário

    1. Os Ultra da Dell são bons, mas é preciso avaliar qual a necessidade de cada um, pois dependendo do caso os notebooks ou descktop podem ser melhor.

    Deixe uma resposta