Pular para o conteúdo

WordPress: uma odisséia pessoal

Após dois meses na blogosfera, onde iniciei utilizando o serviço do blogger (caminho que considero natural para o blogueiro iniciante, pela simplicidade de configuração e início das postagens), resolvi que era o momento de fazer um upgrade em meu blog, ou seja, ter um domínio próprio.

Como já possuia um domínio registrado, onde mantenho meu site (www.gfsolucoes.net), resolvi instalar o wordpress, e para essa tarefa utilizei o painel de controle do meu host (Zooming). A instalação transcorreu tranquilamente e o blog estava funcionando poucos minutos depois, só que ao tentar logar no blog aparecia uma mensagem me informando que eu não possuía permissão para acessar aquela área do blog. Pesquisei “muito” na internet, naveguei e conheci blogs interessantes sobre o wordpress, mas nada que li e testei resolveu meu problema com o logon. Entrei em contato com o suporte do host e pedi que instalassem uma versão mais atual do wordpress, no que fui atendido e o problema do logon foi resolvido com a versão 2.5.1, antes era a versão 2.0.1.

air france boeing 747 @ YUL
Decolando para a blogosfera

Creative Commons License photo credit: abdallahh

Escrevi meu primeiro post e lá fui eu publicá-lo, todo orgulhoso, agora tenho meu blog em wordpress e num domínio próprio, que beleza! Mas como diria meu colega de faculdade Flaviano “nem tudo são flores”. No próximo passo, fui dizer a blogosfera que meu blog existia, começando pelo cadastro no blogblogs, e descobri que meu feed não estava funcionando, retornava um erro: “Erro no processamento de XML: declaração xml ou de texto fora do início da entidade”. O que é um blog sem seus feeds? Como divulgar esse blog? Como fidelizar meus leitores? Recorri novamente aos buscadores e li muitas matérias interessantes sobre esse problema, mas nada que fizesse meus feeds, em específico, retornarem. Como é desanimador quando buscamos uma solução para um problema e não a encontramos, mas não desisti do projeto.

Recorri novamente ao suporte do host e lhes pedi que fosse reinstalado o wordpress, o que foi prontamente atendido, e dessa vez tudo funcionou perfeitamente, pelo menos até agora…rsrsrs. Essa foi minha odisséia para ter um blog em meu próprio domínio, espero que as coisas continuem estáveis por um longo período, para que eu possa me dedicar a escrever os posts, em vez de ficar preocupado com o funcionamento da aplicação.

Passada essa turbulência inicial, importei os posts de dois outros blogs que mantinha no blogger (TI Gustavo e Quero criar um blog) e tudo está funcionando perfeitamente. Agora, quando sobrar um tempo, irei traduzir meu template, o que acho essencial para um melhor atendimento aos meus amigos leitores.

Ganhar dinheiro com blog

Agradeço ao Alexandre, da Zooming, pela presteza no atendimento, sem o qual seria impossível a realização desse blog. Agradeço a todos os blogueiros pelos posts escritos sobre o assunto que pesquisei, e agradeço a Deus pelo Google…rsrsrs.

3 comentários em “WordPress: uma odisséia pessoal”

  1. Célia Maria de S.Arruda

    Olha, eu li a sua odisséia, no qual nos ajuda bastante. Eu apaguei o meu blog no Blig.IG, depois de um ano. Começaram aparecer vários problemas. Achei melhor apagá-lo. Não sou nenhuma profissional, tenho muito que aprender. Mas tem um velho ditado que o barato sai caro. Um abraço, e muito sucesso.

    Célia Maria de S.Arruda Escreveu um post sobre… Internautas Preferem Publicidade Do Que Propaganda Na Internet

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Aguarde um momento…

0