11 dicas de SEO por Ayuda WordPress

Esse artigo é uma “tradução livre” do artigo “SEO en tus entradas de WordPress” escrito no Ayuda WordPress (em espanhol). A tradução foi autorizada por e-mail pelo Fernando Tellado, administrador do site citado. Agradeço ao Fernando por poder traduzir esse texto sobre SEO aqui no GF Soluções e compartilhar esse conhecimento com vocês.


seo wordpress

  1. Use palavras-chave no título, e se você preferir um título mais humano utilize o plugin All in One SEO Pack para colocar um título mais orientado aos motores de busca.
  2. Comece a escrever o texto ciente das palavras-chave que você quer posicionar e coloque-as uma ou duas vezes em seu texto.
  3. Procure sempre escrever textos com pelo menos 300 palavras.
  4. A primeira palavra-chave deve ser escrita nas primeiras 100 palavras do artigo e conter um link para o artigo a posicionar.
  5. Use palavras-chave no texto âncora de seus links.
  6. Sempre link para o mesmo URL com as mesmas palavras-chave ou texto âncora.
  7. Você pode criar um link com várias palavras-chave, mas é sempre bom não criar vários no mesmo artigo.
  8. Não abuse dos links, não excedam a regra de 1 link por 100 palavras.
  9. Use no máximo 2 ou 3 categorias para classificar os artigos. Lembre-se que os recursos estão navegando mais palavras-chave. Se as suas categorias são muito gerais, use um plugin de SEO para impedir a indexação nos motores de busca (para isso eu recomendo Platinum SEO).
  10. Palavras-chave reforçam o posicionamento de suas tags (muito melhor do que as categorias e que são geralmente muito mais específicos e textos relacionados para cada artigo) usando palavras-chave de seu texto. Uma boa ajuda é o plugin Simple Tags.
  11. Coloque informação em “alt” em todas as imagens, com informações que descrevam a imagem. Além dos padrões do W3C ajudará a posição na pesquisa de imagem.

Espero que tenham gostado das dicas.

Esse artigo faz parte do “Movimento Blogs Unidos”! Não sabe o que é então clique aqui e conheça o movimento.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Gustavo obrigado pelas dicas, já uso o plugin All in One SEO Pack algum tempo, realmente possui muitas ferramentas SEO, me ajudou bastante na otimização. Abraços

    2. Ótimas dicas, não sabia das colocações da palavra-chave nas 100 primeiras plavras. Já vou otimizar meus artigos usando essas tecnicas
      .-= Paulo Castro publicou o artigo Office 2010 de graça ? =-.

    Deixe uma resposta