Aniversário GF: A história dos blogueiros Pedro Cunha e Jorge Lima

Nesse artigo, que faz parte da série de Guest Posts que estão sendo publicados por blogueiros aqui no GF Soluções durante o mês de 2º aniversário do blog, o técnico em informática Pedro Cunha, do Xigli, e que mora em Portugal, nos conta a sua trajetória, e do Jorge Lima, como blogueiro. Aconselho que siga-o no Twitter e visite o Xigli.

Xigli

Um blogue é a voz da pessoa(s) que estão por trás dele, e os leitores devem conhecer de quem são as palavras que estão a ler. O blogue Xigli é composto por dois amigos de longa data, Pedro Cunha e Jorge Lima, com profissões semelhantes, técnicos de informática.

Começámos em Outubro de 2008 com a introdução do blogue Superleagueformula, dedicado inteiramente à Fórmula 1 dos Clubes de Futebol. (de momento está parado)

Este foi fundamentalmente um tubo de ensaio para o que viria a seguir, pois com a experiência que este blogue nos trouxe decidimos que era altura de começarmos a expandir a rede Xigli, avançando em Março de 2009 com o projecto xigli.com.

No Xigli escrevemos pela paixão pelas novas tecnologias, Internet, blogues e tudo o que lhes é relacionado:

  • Sistemas de Gestão de conteúdos: WordPress e tudo o que lhe  diz respeito, nomeadamente optimização de páginas, noticias, themes, plugins, tutoriais, etc…
  • Redes Sociais, software, aplicações.
  • Recursos e inspiração para web design, tais como, icons, wallpapers, fontes, vídeos.
  • Outros assuntos relacionados com a Internet,  e tudo o que ao mundo dos blogues realmente interessa.
  • Sempre que possível, soluções grátis relacionados com os temas em causa.

Em meados de 2009, resolvemos colocar em prática os nossos conhecimentos de programação e desenvolvimento de páginas Web, e disponibilizamos os nossos serviços online. Podem consultar o nosso portefólio.

Sem darmos por isso, já passou 1 ano, todos os meses o nosso tráfego tem vindo a crescer e neste momento o xigli conta com mais de 35.000 visitas mensais e este mês vamos ultrapassar a barreira das 100.000 páginas vistas.

O caminho percorrido foi duro e longo, nem sempre foi fácil conciliar a vida “real” com a vida “virtual” principalmente quando o blogue Xigli é composto por 2 pessoas que trabalham, têm família e vivem em cidades diferentes, como é o nosso caso, mas podemos dizer que foi recompensador.

Queremos dar os parabéns ao Gustavo Freitas pelos 2 anos de vida do seu excelente blogue, e desejar que ele tenha força e motivação para continuar o projecto por muitos mais anos, e agradecer a oportunidade que nos foi dada para dar a conhecer aos seus leitores um pouco da história do Xigli.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Thiago Reis

      Uma bela história já dei uma olhada no blog e índico para leitura com ótimos posts.
      .-= Thiago Reis publicou o artigo Ele é grande, ele é verde, e ele se foi =-.

    Deixe uma resposta