Divulgue seu blog: yoomp

Vou falar, nos próximos posts, sobre as principais redes de divulgação de blogs do Brasil, uma maneira prática e fácil de divulgação de seus posts na blogosfera. Para começar estarei falando sobre o yoomp.


[ad#gfsoluco]

O yoomp se autodenomina como a rede social dos blogueiros, e oferece uma plataforma simples e prática para divulgação de seu(s) blog(s). Para começar a utilizar o serviço basta acessar o site e clicar em cadastre-se. Digite os dados solicitados e clique em cadastrar, você receberá uma informação de que um e-mail de verificação foi enviado para sua caixa de e-mail fornecida no cadastro, abra sua caixa de e-mail e clique no link fornecido no e-mail enviado por cadastro@yoomp.com.

Agora que você já está cadastrado, digite seu e-mail e senha para entrar no sistema e cadastrar seu blog. Clique em Entrar e digite o e-mail e senha cadastrados, clique em Cadastre blog no menu a esquerda, digite os dados solicitados e clique em cadastrar. Se tiver dificuldades com o endereço do Feed, basta clicar na imagem no campo feed que, automaticamente, será mostrado os endereços válidos para os feeds do blog, basta escolher um deles. Após o cadastro abrirá outra tela, clique em reconhecer o blog como seu, selecione o código html, copie e cole em seu blog. Agora clique em Verificar agora. Após a verificação, se quiser, você pode remover o código de seu blog.

No yoomp você não precisa cadastrar todos os posts que você publicar, agora que já cadastrou seu blog e confirmou a propriedade, ele puxará seus feeds automaticamente, se tornando um indexador de seu conteúdo. Outra ferramenta interessante do yoomp é a possibilidade de você receber pelos anúncios que são veiculados em seus posts (via adsense). Se você possui uma conta do adsende e deseja exibir anúncios com seu código de afiiado faça o seguinte:

1. clique em “Meus blogs”.

2. clique em “Configurações”

3. clique em “Publicidade”

4. Informe o código de afiliado em clique em “Alterar”

5. Agora vá em “Feeds” e no tópico “quando listados” marque “pequeno resumo” e em “artigo único” marque “pequeno resumo”

6. Pronto, seus anúncios do adsense irão aparecer juntamente com os anúncios do yoomp em seus posts (somente no site do yoomp, é claro)

O yoomp ainda oferece muito mais, como queimar seus feeds, denunciar plagiadores, widgets (blogrank), entre outros. Espero que a dica seja útil para divulgação de seu blog. Em breve volto com outros agregadores para seu conteúdo.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Olá Gustavo

      Pelo visto o Yoomp mudou algum tempo para Tira Dúvidas.

      Você sabia disso?

      Só descobri agora.

      As opções de cadastro são Google, Facebook e Yahoo.

      Verei como funciona direitinho.

      Até mais.

    2. Ola Gustavo, estou passando aqui como desenvolvedor do Yoomp para agradecer pelo excelente artigo, e aguarde por novidades… a parte social vai ficar ainda mais social em breve 😀
      Queremos fazer os blogueiros interagirem, trocarem experiencias…

      😀

    3. Uso o serviço e acho muito bom. Pena que ainda origina poucas visitas. Mas com maio divulgação promete.

    4. Diga lá Gustavo!
      Olha dei uma olhada lá no Yoomp e vou te dizer, ele promete! Rapaz muito legal mesmoooo.
      Já to lá, vou te add falou! abraço.

    Deixe uma resposta