Divulgue seu blog: yoomp

Vou falar, nos próximos posts, sobre as principais redes de divulgação de blogs do Brasil, uma maneira prática e fácil de divulgação de seus posts na blogosfera. Para começar estarei falando sobre o yoomp.


[ad#gfsoluco]

O yoomp se autodenomina como a rede social dos blogueiros, e oferece uma plataforma simples e prática para divulgação de seu(s) blog(s). Para começar a utilizar o serviço basta acessar o site e clicar em cadastre-se. Digite os dados solicitados e clique em cadastrar, você receberá uma informação de que um e-mail de verificação foi enviado para sua caixa de e-mail fornecida no cadastro, abra sua caixa de e-mail e clique no link fornecido no e-mail enviado por cadastro@yoomp.com.

Agora que você já está cadastrado, digite seu e-mail e senha para entrar no sistema e cadastrar seu blog. Clique em Entrar e digite o e-mail e senha cadastrados, clique em Cadastre blog no menu a esquerda, digite os dados solicitados e clique em cadastrar. Se tiver dificuldades com o endereço do Feed, basta clicar na imagem no campo feed que, automaticamente, será mostrado os endereços válidos para os feeds do blog, basta escolher um deles. Após o cadastro abrirá outra tela, clique em reconhecer o blog como seu, selecione o código html, copie e cole em seu blog. Agora clique em Verificar agora. Após a verificação, se quiser, você pode remover o código de seu blog.

No yoomp você não precisa cadastrar todos os posts que você publicar, agora que já cadastrou seu blog e confirmou a propriedade, ele puxará seus feeds automaticamente, se tornando um indexador de seu conteúdo. Outra ferramenta interessante do yoomp é a possibilidade de você receber pelos anúncios que são veiculados em seus posts (via adsense). Se você possui uma conta do adsende e deseja exibir anúncios com seu código de afiiado faça o seguinte:

1. clique em “Meus blogs”.

2. clique em “Configurações”

3. clique em “Publicidade”

4. Informe o código de afiliado em clique em “Alterar”

5. Agora vá em “Feeds” e no tópico “quando listados” marque “pequeno resumo” e em “artigo único” marque “pequeno resumo”

6. Pronto, seus anúncios do adsense irão aparecer juntamente com os anúncios do yoomp em seus posts (somente no site do yoomp, é claro)

O yoomp ainda oferece muito mais, como queimar seus feeds, denunciar plagiadores, widgets (blogrank), entre outros. Espero que a dica seja útil para divulgação de seu blog. Em breve volto com outros agregadores para seu conteúdo.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Olá Gustavo

      Pelo visto o Yoomp mudou algum tempo para Tira Dúvidas.

      Você sabia disso?

      Só descobri agora.

      As opções de cadastro são Google, Facebook e Yahoo.

      Verei como funciona direitinho.

      Até mais.

    2. Ola Gustavo, estou passando aqui como desenvolvedor do Yoomp para agradecer pelo excelente artigo, e aguarde por novidades… a parte social vai ficar ainda mais social em breve 😀
      Queremos fazer os blogueiros interagirem, trocarem experiencias…

      😀

    3. Uso o serviço e acho muito bom. Pena que ainda origina poucas visitas. Mas com maio divulgação promete.

    4. Diga lá Gustavo!
      Olha dei uma olhada lá no Yoomp e vou te dizer, ele promete! Rapaz muito legal mesmoooo.
      Já to lá, vou te add falou! abraço.

    Deixe uma resposta