Manual de utilização da nova interface do Google Adsense – Menu Relatórios

Continuando a série de artigos sobre a nova interface do Google Adsense, hoje vou falar sobre o menu Relatórios de desempenho. Esse é o último artigo da série e se você ainda não leu os outros artigos que escrevi, clique nos links abaixo e leia antes de continuar.

No menu Relatórios de desempenho várias novas funcionalidades foram acrescentadas, sendo o menu que mais se modificou. Com esse menu você é capaz de acompanhar os ganhos de sua conta por dia, semana, mês e período, além de por produtos, critérios personalizados, critérios de url e muito mais.

Confira na imagem abaixo uma visão geral do menu. Por padrão sempre é mostrado o relatório da conta completa por dia (mostra os últimos 7 dias), para alterar, basta escolher um dos menus a esquerda, mas você tem a opção de criar relatórios personalizados, de acordo com suas necessidades.

criar relatorios no novo painel do google adsense

Como criar um relatório personalizado na nova interface do Google Adsense e receber por e-mail

Para criar um relatório personalizado na nova interface do Google Adsense e ainda receber ele por e-mail, abra a área administrativa de sua conta no Google Adsense e vá ao menu Relatórios de desempenho. Vamos utilizar como exemplo um relatório para acompanhar os seus critérios personalizados. Siga os passos:

1- Clique em Critérios personalizados

2- Clique em Salvar relatório, dê um nome para o relatório, selecione Gerar este relatório automaticamente

3- Em Correr selecione Monthly e em para Este mês

4- Em compartilhar com coloque seu e-mail e clique em Salvar

Pronto, agora você receberá esse relatório por e-mail, mensalmente. Se quiser receber diariamente, basta escolher Daily.

Para gerenciar os relatórios criados, vá em Relatórios salvos – Gerenciar, selecione o relatório que quer gerenciar e clique em Editar.

Conclusão

Chegamos ao fim da nossa série de artigos sobre a nova inteface do Google Adsense. Agora é utilizar para entender cada vez mais o funcionamento. Não se esqueça, se precisar de dicas para ganhar mais dinheiro com o Google Adsense baixe meu e-book gratuito sobre o assunto e leia a FAQ sobre o Google Adsense que tenho aqui no GF Soluções.

Em breve terei novidades com  a atualização de meu e-book para a nova interface do Google Adsense e várias outras dicas.

E você, o que achou da nova interface do Google Adsense? Já está utilizando? O manual que criei lhe ajudou a entender melhor essa nova plataforma? Deixe sua opinião nos comentários.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Monique Rossini

      Olá, fui convidada pelo youtube para fazer parceria com eles, e fui aprovada no adsense, mas estou confusa, pois no começo quando via o relátorio de desempenho esAtva com menos visualizações e com mais RPM CTR da pagina, conforme as minhas visualizações sobe o RPM e o CTR diminui, o que significa essas siglas? detalhe os meus ganhos estimados continuam os mesmo, não era para haver mudaça conforme o nuero de visualizações e cliks?

    2. Acabei de seguir suas orientações, agora é esperar e fazer outros testes, obrigada!

      • Marilucia,
        com o Google Adsense os testes são uma etapa essencial para se ganhar mais dinheiro.
        Sucesso.

    3. Sandra

      Oi Gustavo. tenho acompanhado as suas publicações sobre o Google Adsense e, se não for incômodo, gostaria que me respondesse se é possível ter uma única conta para todos os meus blogs do blogger.
      Obrigada

      • Sandra,
        na verdade é dessa maneira que você utiliza, uma única conta e coloca os blocos de anúncio em quantos blogs quiser (claro, desde que todos estejam de acordo com o regulamento do adsense).
        abraço.

    4. Olá Gustavo gostaria de agradecer por compartilhar seu conhecimento pois venho tentando aumentar os ganhos com o Adsense e esta nova interface as vezes me parece confusa, pois não consigo encontrar a visualização de “TODO PERÍODO”

      • Marques,
        acredito que para visualizar todo o período você terá que criar um relatório personalizado.
        abraço.

    Deixe uma resposta