Phishing: falso e-mail da justiça

Está circulando na internet mais uma tentativa de phishing. Dessa vez é utilizado o nome do órgão da Procuradoria Regional de Justiça como isca para atrair os internautas mais desavisados. O e-mail relata que o destinatário está sendo convocado a comparecer há uma audiência administrativa e que, para maiores esclarecimentos, deve baixar o anexo do despacho e fornece um link. Ao clicar nesse link aparece a caixa de download abaixo com o arquivo intimacao005.exe vindo do site http://www.box.net (um site de armazenamento free).

intimacao

Lógico que esse arquivo é um executável e não vai esclarecer nada a respeito de sua situação judicial e sim instalar algum cavalo-de-tróia no seu computador. É fácil deduzir que esse e-mail não partiu da Procuradoria Regional de Justiça por vários motivos, o e-mail de onde foi enviado, os erros de ortografia gritantes, a não declaração do estado da federação a que pertence o órgão, entre outros fatores. Mas o receio de pendências com a justiça, aliada ao despreparo em lidar com essas situações acaba fazendo muitas pessoas caírem nessas ciladas.

Divulguem esse texto para os contatos para que ninguém venha a cair nesse golpe por estar desavisado.

Segue o e-mail recebido na íntegra:

intimacao

E você, já recebeu algum e-mail suspeito?

[ad#gfsoluco]

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Sim é isso mesmo já recebi isso muita palhaçada desses caras, como comentei no outro artigo governo tá chique hein, mas tem muita gente que clica nessas coisas, ai enche o computador de virus e a dor de cabeça depois??

    Deixe uma resposta