PotterMore: Somente para os fãs da série Harry Potter

Desde 1997, quando a série Harry Potter estreou com o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, a série já vendeu quase meio bilhão de livros. E isso sem contar a multidão de fãs que foram aos cinemas, compraram os filmes e vários outros apetrechos da franquia.

Quando o último filme da série Harry Potter (Harry Potter e as relíquias da morte – Parte 2) chegou aos cinemas de todo o mundo, os fãs da série mais famosa de todos os tempos apenas correram para os cinemas para conhecer o final da saga do jovem bruxo Harry Potter.

Mas assim que o filme acabou ficou claro para os fãs que tudo havia terminado, não havia mais a espera, a expectativa, não havia nada… Mas em Junho de 2011 surgiram rumores de um tal de PotterMore. Na época foi especulado várias coisas:

  • Seria um novo livro
  • Seria um novo filme
  • Seria um jogo online

A própria J. K. Rowling tratou de esclarecer as coisas, deixando claro que não seria um jogo, nem um novo livro e muito menos um filme. No Youtube ela disse que alguns fãs começariam a utilizar a plataforma no dia 31 de julho de 2011 e seria uma experiência totalmente diferente de tudo que já tinham visto na série.

o que é pottermore

O que então é PotterMore

PotterMore, segundo a própria autora

É a mesma história, com alguns pequenos, mas cruciais adendos, sendo o mais importante deles você. Assim como a experiência de ler requer que a imaginação do autor e do leitor trabalhem juntos para criar a história, Pottermore vai ser construído, em parte, por você, leitor. A geração digital vai poder curtir de forma segura, uma experiência online única construída ao redor dos livros da série Harry Potter. Pottermore vai ser um lugar onde os fãs de qualquer idade podem dividir, participar e redescobrir as histórias

No vídeo abaixo você assiste o anúncio de PotterMore por J. K. Rowling (esse anúncio vem com o último filme da série). O texto acima é um resumo do vídeo.

Como criar uma conta no PotterMore

Se você é fã da série Harry Potter e quer fazer parte de PotterMore, não tenho boas notícias nesse momento para você. A plataforma, no momento, está aberta apenas para fãs convidados (e não encontrei nada na internet que pudesse informar como são convidados os fãs). Mas o blog oficial emitiu uma nota em Setembro/2011.

Hoje cedo enviamos os 1 000 000 de e-mails de boas-vindas – o que significa que todos os que se registraram com sucesso para o Beta devem agora ter acesso ao Pottermore.Estamos esperando que o site esteja extremamente ocupado durante as próximas 24 horas com pessoas entrando e explorando o Pottermore pela primeira vez. Como tal, você pode ter que esperar para entrar, mas por favor, continue tentando se você não foi capaz de logar.

O que você pode fazer é esperar e, para aguçar ainda mais a vontade, assistir o vídeo abaixo com uma demonstração do que é, realmente, PotterMore.

Claro, você também pode acessar https://www.pottermore.com e conhecer as telas iniciais e também conhecer o blog http://insider.pottermore.com/ de onde pode sair algum anúncio oficial de como conseguir o seu convite.

Se aparecer alguma novidade, como por exemplo, onde conseguir um convite, escrevo um novo artigo ou atualizo esse.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    3 Comentários

    1. Olá Gustavo
      Eu e minha filha gostamos muito da série Harry Potter. É uma boa dica!

      • Marques,
        obrigado pelo comentário, assim que tiver mais informações estarei informando.
        Abraço.

    Deixe uma resposta