Aprenda como testar a velocidade da internet de sua casa

Nesse artigo você vai aprender como testar a velocidade de conexão de sua internet. Aprenda como testar a velocidade da internet de sua casa com 4 serviços gratuitos.

Contratou um link de internet e está desconfiado que não está recebendo o que está pagando? Saber a velocidade de seu link de internet em tempo real é fácil, pois muitos serviços oferecem esse tipo de medidor, ou velocímetro, como alguns gostam de chamar.

4 serviços para testar sua internet

Segue uma relação com alguns bons serviços de medição de link de internet, um mais avançados, outros mais simples, mas todos excelentes para se reunir argumentos para reclamar com a sua operadora.

Simet

como testar a velocidade da internet

O SIMET (Sistema de medição de tráfego internet) é um sistema que realiza testes de desempenho de redes com acesso a Internet, através de servidores espalhados dentro dos Pontos de Troca de Tráfego Internet (http://ptt.br) e no NIC.br.

É possível também testar via dispositivos móveis como iPad, iPhone, Android. Para utilizar acesse o link abaixo.

FG Net

Executa um teste que define a quantidade de banda para download e para upload. Um teste simples e eficiente, basta clicar em Start e aguardar alguns instantes.

RJ Net

Mais um teste simples mas muito eficiente e rápido. Talvez um dos testes mais utilizados e conhecidos da internet. Basta acessar e clicar em Iniciar teste.

Minha conexão

Desde que conheci o Minha Conexão nunca mais utilizei outro, ele é simples e resolve minha dúvida rapidamente. Pra facilitar sua vida, coloquei o teste deles logo abaixo, então nem precisa sair dessa página se não quiser.

O velocímetro abaixo pode medir a velocidade de qualquer tipo de conexão: discada, banda larga, rjnet, virtua, velox, speedy, 3G, claro, oi, vivo, etc.

 

 

E você, utiliza algum desses sistemas ou conhece outro? Deixe nos comentários.

Problogger, Consultor para desenvolvimento e monetização de sites e blogs e Professor universitário. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net. Que tal aprender a criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet?.

7 pensamentos sobre “Aprenda como testar a velocidade da internet de sua casa”

  1. Guilherme disse:

    Ótima diga! O SIMET e bem completo, uso bastante.

  2. Elvis Azevedo disse:

    Muito obrigado pela dica agora eu descubro que acontece com a internet.

  3. Rafael Silva disse:

    Antes eu testava minha conexão. São sites legalzinhos para todos nós repararmos a nossa conexão da Internet. Legal.
    Rafael Silva postado recentemente…Entrevistas antes da Copa do Mundo de 2014: Matheus Nascimento (Entrevista 6)My Profile

  4. Sergio disse:

    Gustavo, eu uso todo dia o SIMET e também o Speed Test.net mas as vezes uso o da Copel e o de toda hora é o PCativo pela velocidade do teste. Conheço quase uma dúzia deles mas o meu provedor prefere conferir pelo speed test, mas não deixo de conferir pelos outros, pois vivo reclamando de velocidade, mas onde moro não tenho outras opções disponiveis (que pena), nem a OI me disponibiliza o velox no meu telefone.
    Continuo testando e pedindo a todos, um dia consigo.
    Vou experimentar esse que Vc postou e se gostar ponho nos favoritos.
    Obrigado e Abraços.

    1. Sergio,
      obrigado por complementar o artigo.
      Abraço.

  5. netto disse:

    Muito bom artigo, parabéns, Gustavo…. porém vale dizer que o ideal mesmo é testar a velocidade desativando antivírus e outros programas e plugins que acessam internet… de preferência no modo seguro com rede, só assim a velocidade é mais real.
    Existem também bons softwares para este tipo de teste.
    Abraços
    netto postado recentemente…Como criar temas para WordPress : Como e onde aprenderMy Profile

    1. Netto,
      obrigado por acrescentar essa informação ao artigo.
      Abraço.
      Gustavo Freitas postado recentemente…Concurso Internacional de Desenho em CorelDRAW de 2011My Profile

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge