Pular para o conteúdo

Aniversário GF: A história da blogueira Margga Duval

Nesse artigo, que faz parte da série de Guest Posts que estão sendo publicados por blogueiros aqui no GF Soluções durante o mês de 2º aniversário do blog, a Margga Duval, do Mol-TaGGE e que mora em Belo Horizonte (MG), nos conta a sua trajetória como blogueira. Aconselho que siga-a no Twitter e visite o Mol-TaGGE.

mol-tagge

Profissionalmente nasci quando a melhor propaganda do Bombril estava no auge – Bombril, mil e uma utilidades): jornalista, por exercício da profissão (há anos),  com curso em Comunicação Social (não concluído); curso – também iniciado e não concluído –, em Comunicação Digital e Hipermídia; redatora e revisora atuando no mercado há mais de quinze anos; eventual na área de editoração eletrônica; artesã por opção etc. etc. etc.

Academicamente? Sou uma acadêmica que detesta freqüentar salas de aula, mas que a-d-o-r-a!, estudar.

Pois é… Então, tornei-me uma blogueira!

Ganhar dinheiro com blog

Acho que é a primeira vez que penso nisto com esta entonação (e emoção) – responsabilidade do Gustavo que me fez este convite.

Tudo começou em um simples bate-papo entre eu e uma amiga, cujo sobrenome é Mol. Conversamos durante horas, lógico, ao sabor de uma cervejinha bem gelada. No papo, falamos de cultura, arte, objetos antigos, gostos pessoais e fomos montando um painel de assuntos, principalmente o vintagge. Foi isso, a idéia do blog surgiu assim… e o nome idem.

Comecei a blogar como alguém que gosta muito de escrever, é apaixonada pelas artes, o vintage e o retrô, que adora música e ama as imagens. Foi assim que nasceu o Mol-TaGGe e também foi assim que o mantive durante um tempo. Até que…

Até que surgiram os seguidores, duas blogueiras incríveis, a Luka e a Beth Cruz, o diHITT e o Jeferson Campano. Então tudo mudou. Mudou, porque me senti responsável pelas minhas palavras frente às pessoas que confiaram nelas e se interessaram pelo o que eu tinha a dizer. Mudou, porque fui extremamente bem recebida na blogosfera pela Luka e pela Beth Cruz. Deu uma guinada no diHITT e, por fim, transformou-se quando o Jeferson Campano entrou na minha blogos-esfera e foi extremamente incrível.

O conhecimento técnico foi sendo adquirido aos poucos, acompanhando os blogueiros da área e seguindo suas orientações. O GF (parabéns a você!…), foi o primeiro blog de SEO que escolhi seguir e adotar suas soluções à risca. Depois vieram uns poucos outros (dois ou três). E todo dia aprendo mais e busco mais informações. Estudo… estudo muito e sempre.

O Mol-TaGGe sempre pretendeu ser uma mon(l)ta(g)gem, unindo o vintage ao moderno e ao contemporâneo. A explosão deu-se com o tempo. Acabou que o Mol-TaGGe tomou as rédeas, segue, em que pese depender de minhas mãos para lhe dar voz ou silêncio.

Hoje me consome muito do sono, melhor, hoje é dono de minhas insônias e senhor de minhas vigílias. Tem vida própria, escolhe os temas, mesmo que todas as metas de otimização digam não!, mesmo que eu seja contrária. Por si só se encaminha, e força a barra, e faz birra(!), e esbraveja, e pula feito um touro de arena, ou empaca que nem mula.

Hoje, sou blogueira por escolha pessoal. Não para cumprir obrigações, ganhar rios de dinheiro ou buscar poder, mas para alimentar minha alma curiosa e apaixonada pelo belo, mesmo que travestido de feio.

Por fim, blogar está se tornando uma profissão, uma profissão que todos os dias me traz alegrias, tem um sentido de vocação que só encontrou seu caminho agora, habilidades sempre menosprezadas – apesar de nunca menos prezadas.

Gustavo, um blog completar dois anos de existência, crescendo sempre, é mais que um sucesso é uma vitória. O resultado de esforço e trabalho cotidianos, seriedade e responsabilidade, compromisso com o que se faz e profissionalismo. Parabéns ao GF soluções!!! Parabéns a você! Que a vitória seja diária e o sucesso crescente.

0 comentário em “Aniversário GF: A história da blogueira Margga Duval”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.