Semana passada, em comemoração ao 2º aniversário do GF Soluções, fiz o sorteio de uma caricatura do Daniel Paiva pelo Twitter. Gostei muito da experiência e do resultado alcançado, tanto que já me decidi a criar novas promoções nesse sentido. Hoje vou revelar como fiz o sorteio, para os que ainda não conhecem o serviço Sorteie.me.

Sorteie.me é um serviço web 2.0 que facilita o sorteio de prêmios entre seus seguidores do Twitter, ou entre os usuários que fizerem um RT na URL que você determinar. Você pode definir a maneira que gostaria de fazer o sorteio, e escolher entre as duas.

sorteio, twitter
Como fazer sorteios no Twitter

Como utilizar o Sorteie.me

Para realizar sorteios no sorteie.me basta seguir os passos:

  1. Entre no sorteie.me
  2. Clique em Criar Sorteio
  3. Faça o login no Twitter e permite que o Sorteie.me acesse sua conta clicando em Allow
  4. Se quiser sortear um prêmio entre os seus seguidores, você pode escolher o número de resultado (de 1 a 10) e clicar em Sortear.
  5. Se quiser sortear um prêmio por uma url que enviou para o serviço, será necessário utilizar o migre.me
  6. Após encurtar a url e enviar pelo migre.me, coloque a url na caixa embaixo de Faça o sorteio através do migre.me e clique em Sortear. Será sorteado um usuário que deu um RT na mensagem.
  7. No final é gerado um link do sorteio para que você possa enviar para os concorrentes e dar seriedade ao sorteio.

Espero que tenham gostado do serviço e que seja útil para vocês. E você, conhece mais algum serviço de sorteios para o Twitter? Se sim deixe nos comentários.

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Participe da conversa

26 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Oi Gustavo, adorei conhecer o sistema e tb achei uma forma inteligente de conquistar novos seguidores. Eu gostaria de saber duas coisas: este sistema é igual ao org.com? ou seja se eu for clicando mais vezes ele vai alterandoo resultado, se for desta forma pode ser burlado. Outra coisa, tenho pouquissimos seguidores no twiter, meus seguidores são em 98% do blogger mesmo, existe um sistema de sorteio confiavel, que não possa ser burlado?
    Quero aproveitar e agradecer seus ebook, sou blogueira desde 2006, e seus e-books só tem acrescentado em meus conhecimento,
    Bjus

    1. Cristiane,
      fiz alguns testes e até uma promoção com esse sistema e achei seguro. O sorteio só pode ser feito uma vez, se não me engano.
      Não conheço um sistema para fazer sorteio para seguidores do blogger.
      obrigado pelo agradecimento pelos ebooks,
      sucesso.

  2. Gustavo,
    estou querendo fazer um sorteio para entregar um par de ingressos. Mas tenho dúvidas de como poderei, fazendo sorteio via twitter, saber que a pessoa com o nome “xyz” é o que vem a minha empresa buscar?
    Obrigada!

  3. Olá Gustavo,
    O sorteio é cadastrado antes de divulgar ou no último dia da promoção?
    Ex.: Irei sortear um kit e criei uma hashtag, não tenho url da promoção, essa será divulgada exclusivamente pelo twitter.
    Os seguidores deverão seguir e rettwittar a frase indicada.
    Como cadastro esse tipo de sorteio?
    grata

  4. Gustavo,

    Vou fazer uma promoção através do twitter e no final irei realizar um sorteio entre os participantes, no texto vou colocar um link explicando onde estarão as regras e um #Sorteiotal para poder localizar os participantes.

    Quando finalizar a promoção é que cadastro e realizo o sorteio?

  5. Gostaria de saber quando que sai o sorteio. Quero realizalo na hora que atingir um número x de seguidores, tem como?

  6. Olá Gustavo,

    Com certeza o Sorteie-me é bem fácil e útil para quem quer realizar um sorteio pelo twitter, outra possibilidade de realizar sorteios seria usando o proprio random.org, mas o processo seria mas chato, pois seria preciso passar os dados dos participantes para uma planilha, realizar o sorteio e depois divulgá-lo (pode ser pelo twitpic), mas com certeza esse recurso seria somente para sorteios pequenos ou nos casos que o Sorteie-me não atenda.

    Parabéns pelo post.

    Abraços
    Ricardo

  7. Exclenete post. Eu pretendo fazer sorteios no Twitter porém estou em dúvida do que sortear. Camiseta seria algo atraente? O que seria mais atraente?