Os 2 motivos que levam as pessoas a jogar na loteria foram comprovados pelos pesquisadores Stephen Goldbart e Joan DiFuria, em artigo publicado na revista Psychology Today. Acredito que, se você gosta de fazer jogos de loteria, vai se identificar com pelo menos um desses motivos. Quem saber na próxima vez que vou conferir o resultado da mega sena vai se surpreender?
Os 2 motivos que levam as pessoas a jogar na loteria
Os dois pesquisadores chegaram, ao final do estudo, a 2 motivos que levam as pessoas a jogar na loteria. Nenhum dos dois me surpreendeu, mas é interessante verificar que o que geralmente move as pessoas é o desejo de aceitação, seja por ter bens ou por se mostrar diferente dos demais.
1- Fazer parte da minoria
Quem não quer fazer parte da minoria? Aquela que tem muito dinheiro e pode fazer tudo o que quiser e o dinheiro puder comprar? Mesmo que você diga agora que não pensa assim, certamente, lá no fundo, você pensa nisso. Foi isso que a maioria dos entrevistados acabou constatando ao final da pesquisae ao ver os resultados.
E um prêmio de loteria parece uma maneira rápida e simples de fazer isso, mas claro que não é.
2- Ter menos preocupações
Se você analisar, a maioria das suas preocupações está relacionado a trabalho e dinheiro. Saúde, educação, lazer, tudo está relacionado ao seu trabalho e os rendimentos que consegue dele. Então se você não precisar se preocupar com dinheiro, 99% das outras preocupações vão embora.
Pelo menos isso é o que pensa a maioria dos entrevistas na pesquisa. Então por que não tentar “a sorte” com um bilhete de loteria?
Mas, jogar na loteria é apenas contar a sorte?
Os 2 motivos que levam as pessoas a jogar na loteria comprovados pelos pesquisadores Stephen Goldbart e Joan DiFuria mostram que as pessoas, quando vão jogar na loteria, veem isso como um caminho mais curto para alcançar a felicidade.
Caminho curto? Sim, pois eles contam com a sorte para acertar os números sorteados. Mas, jogar na loteria é apenas contar com a sorte?
Eu acredito que não e o Wladimir Coelho também. Ele estudou e descobriu uma fórmula matemática que revelou um segredo sobre um dos jogos de loteria mais conhecidos no Brasil, a Lotofácil. Assista o vídeo no link abaixo para entender melhor o que estou falando (isso se o vídeo não tiver sido tirado do ar).
Com o que o Wladimir revela no vídeo (se ainda estiver disponível) você vai entender que loteria não é sorte… você precisa entender o padrão que é seguido e começar a fazer apostas baseado na matemática. Isso vai te fazer ganhar sempre? Claro que não, mas vai aumentar suas chances, pois você não está mais “apostando na sorte”.
Dessa forma, quem sabe, na próxima vez que for conferir o resultado da lotofacil hoje você possa se surpreender?
Até mais!
Ola Gustavo
Muito com este seu artigo.
O Brasileiro é um grande sonhador, com isso é também um grande apostador. O grande problema é que praticamente todos contam com a sorte. Ninguém faz um cálculo para saber as possibilidades que tem de ganhar na loteria. Exemplo: A mega sena são 55 milhões de chances. Se a pessoa fizer 2 jogos, já passa para 27,5 milhões, se fizer 100 jogos já cai para 550.000. Se fizer uma estimativa de acertos, a possibilidade de acertar aumenta e muito.
Valeu pela dica e parabéns.