As redes sociais não são mais um fenômeno que deve ser observado pelos profissionais que trabalham com publicidade, com internet e blogueiros. Elas são uma realidade que devem ser analisadas e utilizadas a favor de seu negócio, seja ele qual for.
Pensando nisso e com o surgimento cada vez maior de novas mídias sociais, resolvi colocar aqui no blog uma pesquisa para analisar as redes sociais por outro ponto de vista. Não quero saber qual a rede social que mais tem perfis criados e sim qual a rede social que você mais utiliza durante o dia.
Relacionei abaixo as que considero, nesse momento, as 4 mais utilizadas no Brasil. Se você acha que deveria ter outra, deixe sua opinião nos comentários e argumente o porque de relacionar essa rede social que utiliza na pesquisa.
Crédito da imagem: 123RF
- Orkut
- Google Plus
Você pode votar apenas em uma rede social, então escolha a que você mais utiliza. Se quiser ainda pode ir nos comentários e dizer por que utiliza mais essa rede social do que as outras. Para votar basta utilizar a enquete na sidebar do blog.
Eu, por exemplo, utilizo muito, mais muito mais, o Twitter durante o dia. Na verdade ele fica aberto o tempo todo e sempre estou passando por lá e me atualizando com as novidades. Então para mim, o voto vai para o Twitter. E você, vota em qual rede social?
O que eu uso em ordem: Facebook, Google+, Twitter. Orkut eu abandonei, Twitter eu uso só para divulgação dos meus blogs, Facebook eu adoro e Google+ estou usando recentemente (achei muito legal)!
Na ordem: Google+, Twitter, Orkut, Facebook não uso, não acho nada de mais la. :/
É incrivel como o uso de redes sociais está cada vez mais relevante pra indexar contéudo web na rede de buscadores e de pesquisas.
Utilizo as vezes o Orkut, e ainda vejo por lá muitas soluções.
O interessante que pela popularização de outras redes, o orkut deixou de ser um agente de pragas, ele apenas se silencia e faz o que tem de ser feito.
Observo que tudo é passageiro, ou seja viver 24hrs twuiter e facebooca é perder um bom tempo nas conversas alheias. Por que as pessoas deixam de se comunicar fisicamente e passam a viver o mundo virtual, sem nenhum sentido para a felicidade.
No orkut apareço para compartilhar idéias nas comunidades, como também em grupos de discussões que existe por ai.
Observação: Quando alguém pede para arrumar o seu pc, a pessoa logo pede ferverozamente para não deletar o Orkut, facebook, Twiter e Msn. *e também vejo que nos pcs que não exite nenhum e-book, para pessoa ler.
Fazer o que Gustavo, o mundo evolui para fora de si mesmo, e o interior se apresenta pobre diariamente.
Parabéns Pelo Site.
Rodrigo,
obrigado por compartilhar sua experiência com as redes sociais e pessoas,
abraço.
Twitter e Facebook, porém por costume também procuro postar as novidades de meu blog no Orkut.
O G+ estou apenas aprendendo com funciona….
O pessoal posta muita bobagem no G+ … Esse é meu ponto de vista até o momento
Abraços
@everton_ric
Everton,
obrigado por compartilhar sua experiência com as redes sociais,
sucesso.
Aproveito para dizer que gostei do novo layout…Muito mais limpo. Incluso a página principal está carregando muito mais rápido, pelo menos aqui em casa….
Abraços e sucesso!!!
Everton,
foi o motivo da mudança, velocidade no carregamento.
Obrigado pelo feedback.
abraço.
Sem dúvida o Twitter, sinceramente na minha opnião é uma das redes sociais mais completas!
Victor,
obrigado pela colaboração,
sucesso.
Eu uso bastante o Twitter e o Facebook e agora tambem o Google + , todos são bons, gostei bastante do Google + ,mas o pessoal ainda esta demorando para se acostumar, o Facebook leva muitas visitas para o meu Site.
Camilo,
obrigado por compartilhar sua experiência,
sucesso.
Google Plus
Eu participo mesmo é do Facebook por ter uma boa quantidade de fans nesta rede social mas com a vinda do Google Plus houve uma facilidade imensa de compartilhamento dos artigos do meu blog e no momento tenho usado bastante também. Mas se for pra votar apenas em uma eu votaria no novo Google Plus pela sua facilidade de compartilhamento e interação com as pessoas.
Marques,
obrigado pela participação na pesquisa,
sucesso.