20 coisas que eu aprendi sobre navegadores e a Web

O Google liberou o livro ilustrado (em HTML5) 20 Things I Learned about Browsers and the Web (20 coisas que eu aprendi sobre navegadores e a web) no final de 2010, mas na época estava disponível apenas na versão em inglês.

Agora o Google liberou versões para outros 15 idiomas, incluindo o Português do Brasil.

Esse artigo foi publicado originalmente em 3 de junho de 2011.

O livro é ideal para quem está começando na internet e pode inclusive ser utilizado por professores, auxiliando nas aulas de introdução a internet para crianças, com a ajuda do material, que é de primeira qualidade.

O livro também pode ser impresso, o que facilita para quem não tem internet (uma realidade na grande maioria de nossas escolas, por exemplo).

Se você conhece professores dos anos iniciais e pessoas que estão entrando agora no mundo virtual indique o livro pra eles, pois o material é excelente e o ensino é simples e objetivo.

Então fica a dica, se quer ter acesso ao livro 20 Things I Learned about Browsers and the Web na versão em português é só clicar na imagem abaixo e começar a ler.

aplicativos, web 2.0, google

vi no Google Brasil

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    6 Comentários

    1. Muito bom, quero este livro.
      Quando se trata de Google pode ter certeza que é bom.

    2. Rodrigo

      Olá, é um grande livro! Tão grande que eu ando á muito tempo para o ler. Já li algumas paginas mas ainda não tive tempo para ler o livro por completo mas só pelos títulos que são falados parece sr muito bom mesmo!

      Sem outro assunto cumprimentos.

    3. Existe uma quantidade muito grande de pessoas que tem dificuldades em usar certos tipos de programas os navegadores são um dos. Boa iniciativa da Google esperamos lançamentos de outros livros com a mesmo propósito.

      • Iuri,
        já existem muitos e-books de qualidade e gratuitos distribuídos pela internet sobre vários assuntos para iniciantes, faça uma rápida busca no Google e confira alguns.
        abraço.

      • Luciana,
        vou manter o link e assim que terminar de escrever o e-book vou dar uma olhada,
        abraço e obrigado.

    Deixe uma resposta