4 dicas para melhorar sua presença no Google+

O Google+, a rede social do Google, completou 1 ano recentemente e tem crescido muito, mostrando que, dessa vez, o Google acertou a mão na criação de uma rede social que está se integrando a todos os seus produtos, principalmente os mais utilizados.

Se você quer melhorar sua presença no Google+, você está no lugar certo, pois nesse artigo vou relacionar algumas dicas que irão lhe ajudar a ter mais amigos e melhorar seu networking (rede de contatos) possibilitando assim negócios futuros e ótimas perspectivas com essa rede social.

Se você ainda não tem uma conta no Google+, agora é muito fácil criar, já que não é necessário mais convites. Basta acessar o link abaixo e aprender como criar um perfil no Google+.

Antes de começar as dicas, confira também os artigos abaixo, se lhe interessar.

Dica 1 – Preencha todos os campos de seu perfil

Se você quer interagir com muitas pessoas no Google+ a primeira dica que dou é essa, preencha todos os campos do seu perfil, coloque uma foto real e todos os dados que achar interessante para quem está procurando pessoas com a mesma afinidade. Coloque todos os dados importantes como “público” assim todos conseguiram ver antes de te circular.

perfil google plus

Dica 2 – Envie conteúdo de qualidade para seus círculos

Hoje informação é tudo, mas vivemos um bombardeio de informações e se você não tiver foco e ficar enviando qualquer tipo de conteúdo para seus círculos, eles acabaram por deixar de acompanhar suas publicações. O conteúdo precisa ser de qualidade, é lógico, mas só isso não basta, é preciso enviar o conteúdo de qualidade para quem o acha relevante.

O ideal é você criar círculos distintos e enviar o conteúdo que interesse a cada círculo, dessa maneira você pode enviar vários conteúdos diferentes para públicos diferentes. Por exemplo, eu tenho um círculo Blogosfera onde coloco todos os blogueiros que sigo. Quando envio conteúdo relacionado a blogs, procuro enviar somente pra eles. Se o conteúdo não tem a ver com blogs, procuro não enviar pra eles.

Dica 3 – Personalize a URL de seu perfil

A URL do Google+ é composta por vários números, o que torna impossível que você possa “decorar” para passar para os amigos, quem dirá então os amigos decorarem. Para resolver isso, você pode utilizar duas dicas que já dei aqui no GF Soluções e que estão abaixo.

Dica 4 – Coloque seu perfil do Google+ na assinatura de e-mail

Se você utiliza muito o e-mail (assim como eu) aconselho que coloque a url para seu perfil do Google+ na assinatura de e-mail, assim como de todas as redes sociais que utiliza com maior frequência. Uma dica é utilizar, para ficar mais personalizado e profissional, o WiseStamp, confira no artigo abaixo como utilizar.

Você também pode utilizar um cartão personalizado do Google+, confira no artigo abaixo como fazer o seu, que pode até, se for necessário, ser impresso.

Claro que essa dica pode ser utilizada também em outras estratégias, e não somente no e-mail. Você pode utilizar para destacar seu perfil em um blog (se você o tiver), em outras redes sociais e em qualquer outro lugar ou ferramenta que achar necessário. Use a imaginação.

Conclusão

O Google+ não pode ser deixado de lado, se você quer criar uma rede de contatos poderosa para seus negócios, além de utilizar o Facebook e o Twitter, você precisa também criar uma conta no Google+ e torná-la relevante. Essas são apenas algumas dicas, mas você pode complementar o artigo com sua própria dica, basta deixar nos comentários.

Ah, claro, não deixe de me circular no Google+, basta clicar aqui. Espero que tenha gostado das dicas. Até a próxima.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Valeu pelas dicas Gustavo!
      Irei colocar em prática todas as informações. Valeu!

    2. Olá Gustavo!

      Eu tenho usado muito o Google+ divulgando meus artigos e ele tem me dado um retorno muito bom mas com as suas dicas vai ficar ainda melhor pois quero que ele me dê tanto retorno quanto me dá o Facebook.
      Será possível?

      Abraços amigo e sucesso sempre…

      • Mauricio,
        Acredito que, em breve, as visitas vindas do Google+ poderão superar as do Facebook, até mesmo pela integração que o Google está fazendo com suas outras ferramentas. Mas as visitas geralmente vem de pessoas comuns e o Google+ “ainda” não caiu no gosto popular.
        Abraço e sucesso sempre pra você também.

    3. Olá Gustavo

      Gostei das dicas e particularmente da distribuição de conteúdo por círculos. Estava mesmo pensando sobre o fato de que é difícil divulgar alguma coisa em redes sociais e alcançar as pessoas que são interessadas no assunto.

      Abraços!

      • Geovane,
        obrigado pelo comentário.
        Alcançar o público-alvo é tudo na internet, pode ter certeza disso.
        Abraço.

    Deixe uma resposta