Aniversário GF: A história da Blogueira Gothic Darkness

Nesse artigo, que faz parte da série de Guest Posts que estão sendo publicados por blogueiros aqui no GF Soluções durante o mês de 2º aniversário do blog, a Gothic Darkness (pseudônimo), do Gothic Darkness e que mora no Rio de Janeiro (RJ), nos conta a sua trajetória como blogueira. Aconselho que siga-a no Twitter e visite o Gothic Darkness.

Gothic Darkness

Primeiramente gostaria de agradecer ao Gustavo pelo convite e dizer que para mim é uma grande honra estar aqui e poder participar da comemoração desses 2 anos de puro sucesso do GF Soluções.

Sou editora do Gothic Darkness e do Universo Sombrio. Atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Além de blogueira, também sou twitteira nas horas vagas. Autodidata, viciada em internet, adoradora de blogs, seus códigos e templates. Apaixonada por programas gráficos, tecnologia e web design,além do estilo gótico (uma verdadeira mistura geek e cool, digamos assim). Sou formada em Direito, mas nas horas vagas, também sou webdesigner freelancer e tenho verdadeira paixão por este tipo de trabalho.

Eu resolvi criar um blog como hobby, para que eu pudesse publicar minhas coisas pessoais, imagens, textos, opiniões sobre assuntos variados, como tecnologia, televisão, culturas, enfim, coisas que não tivessem relação alguma com assuntos voltados à minha àrea de atuação profissional.

No início cheguei a pensar em criar um blog voltado a assuntos jurídicos, mas mudei de idéia, visto que percebi que logo iria se tornar algo cansativo e rotineiro, se ficasse só falando sobre esse assunto, tendo em vista eu já ter que abordá-lo no  dia a dia em meu trabalho, e meu objetivo principal em criar um blog era, descontração e interação, apenas!

Por ser apaixonada por programas gráficos, tecnologia e web design,além do estilo gótico, resolvi abordar este tipo de assunto em meu blog, conheci a plataforma Blogger e criei um bloguinho (bem chulo por sinal) que nem cheguei a dar nome a ele, no cabeçalho tinha apenas escrito: “Meu Blog Pessoal”.

Eu não gostei de nenhum dos templates prontos que o blogger disponibilizava e queria algo meu, algo que tivesse a minha cara. Com isso comecei a pesquisar, ler, fuçar os códigos do Blogger. Fui pesquisando e testando cada elemento nos códigos do Blogger afim de desvendá-los. Pesquisando, encontrei vários tutoriais que ensinavam a personalizar um template e como eu já fiz alguns cursos de informática, foi fácil conseguir desvendar e aprender alguns truques.

Nunca fiz curso de design, (apesar de ter intenção de fazê-lo). Tudo o que aprendi até hoje nesta área foi na “garra”. Não tenho formação acadêmica em programação ou webdesign, como eu disse, sou formada em Direito, mas por ser curiosa e querer sempre aumentar meus conhecimentos , logo fiquei fascinada pelo mundos dos códigos, assim como sou facinada pelo estilo gótico, e por programas gráficos como Photoshop, web designer, ao qual adoro usar para criar imagens e templates, e passei do hobby à paixão pelo assunto, a base de muita pesquisa e estudos.

Dai surgiu a ideia de compartilhar o que aprendi, criando um espaço onde eu pudesse repartir com todos as minhas experiências na personalização de templates para plataforma Blogger, bem como minhas criações em imagens voltadas ao estilo gótico. Deletei aquele blog pessoal e criei o Gothic Darkness. Foi assim que o Gothic Darkness nasceu e acabou se transformando em um Metablog.

Como eu percebi a precariedade na blogosfera de templates no estilo gótico, resolvi criar alguns com base em tudo que aprendi sobre códigos do Blogger, e diponibilizá-los gratuitamente para quem quisesse usar. Com isso, passei também a desenhar blogs e templates exclusivos e prestar consultoria na customização de templates para Blogger.

Não posso dizer que o Gothic Darkness é um grande sucesso na blogosfera, mas aos poucos ele conquistou seu lugarzinho ao sol, e tenho ciência que isso é algo relativamente difícil de se conseguir, devido a enorme quantidade de blogs bem mais antigos e famosos que já existem e tratam sobre o mesmo assunto, mas para mim o que importa é que atualmente ele consegue cumprir o seu papel, ajuda muitas pessoas a entender e conseguir personalizar seus blogs, e para mim isso é muito gratificante, saber que meu trabalho ajuda pessoas. Não posso prever o futuro, só sei que no presente, estou muito satisfeita com os resultados!

Além do Gothic Darkness, também administro o Universo Sombrio, como o próprio nome diz, é um blog voltado exclusivamente a abordagem de todo tipo de conteúdo relacionado ao universo “cool”, cultura gótica e afins, rock, terror, literatura fantástica etc. Acabou que eu somei a “fome com a vontade de comer”, pois amo o estilo gótico, adoro colocar em prática toda minha criatividade, adoro criar imagens, sou fascinada por códigos, tecnologia e webdesigner e sou ‘louca’ por internet e foi assim que encontrei na internet uma oportunidade de fazer tudo o que eu gosto de uma forma prazeirosa, em um só lugar, a blogosfera!

Sei que tenho muito o que aprender ainda, por esta razão acompanho vários sites e blogs excelentes, como o GF Soluções, por exemplo, que sempre serão uma grande referência para mim, pois acredito que o conhecimento nunca é o bastante e procuro sempre aprimora-lo e busca-lo como quem busca a um “tesouro”, porque para mim, isso que o conhecimento é!

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Já tinha lido a historia da Clau e Li novamente,boa parte das personalizações que fiz no meu blog foi graças ao Ghotic.

      Parabéns GF por completar 2 anos,e você não acha que está na hora de mudar de template??rsrsrs eu particularmente não gosto do vermelho,mais mesmo assim gosto do seu template.
      Só digo isto porque se caso você mudasse tudo cor,template,etc,poderia passar uma impressão de algo novo,visto que 2 anos o blog pode ser considerado já Tiozinho!!hehehe

      Abraço Gustavo!
      .-= Rafael Avelino publicou o artigo Programa de afiliados para sites com conteúdo adulto ou não! =-.

      • Rafael,
        estou com esse template desde novembro de 2008, como pode ver nesse artigo, http://www.gfsolucoes.net/gustavo/blogosfera/template-novo-no-blog/, não gosto muito de ficar trocando de template por alguns motivos:
        1- não tenho muito tempo para dedicar a esse tipo de tarefa, que é árduo
        2- gosto de personalizar meus templates, o que me tomaria um tempo muito maior
        3- gosto demais desse template,
        mas muito obrigado pela sugestão,
        um abraço.

    2. Olá Gustavo

      Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo aniversário de blog, em meio a tantas instabilidades na blogosfera e a vida corrida, os blogueiros que se mantêm ativos, criativos e antenados são verdadeiros guerreiros mesmo. vida longa para você!

      Eu não poderia deixar de vir aqui comentar sobre a clau, esta metablogueira autodidata como ela mesma se qualifica pois a conheci a pouco tempo no twitter e gostei muito de seu trabalho no Gothic.

      com relação ao blog Gothic é uma temática diferente, é um toque feminino a mais, que dá ao blog dela um carater mais exclusivo e original, todos os metablogs parecem ter a mesma cara e seguem uma ideologia bem parecida, mas o da clau destaca-se por ser diferente do convencial e porque ela assume sua identidade e gosto pessoal e agrega isso ao blog, ficando com um blog mais a sua cara sem deixar de ser profissional também, gosto disso, gosto de chegar em um blog e ver a cara e a identidade do blogueiro estampado nele, não sei se fui clara.

      Quanto a clau que pessoa gentil e maravilhosa temos aqui, sempre atenciosa com seus leitores, humilde e simples mesmo com todo conhecimento que tem, cada dia que passa admiro mais essa moça e agora conhecendo mais a história dela fiquei ainda mais fã.

      Um abraço

      • Ana,
        agradeço seu comentário e vou confessar aqui, “me considero mesmo um guerreiro”, não somente na internet, mais na vida,
        um abraço e obrigado!

    3. Gustavo, ficou ótimo! Nossa adorei!
      Como citei acima, pra mim é uma grande honra poder participar dessa comemoração de aniversário do GF Soluções e desejo muito, mas muito sucesso a ele.
      Obrigada e parabéns pelo excelente trabalho!

      .::Clau::.
      .-= Gothic Darkness publicou o artigo Menu com galeria de imagens em destaque =-.

      • Clau,
        muito obrigado pela sua participação, sua história é maravilhosa, e seu blog é fantástico, e seu talento para a plataforma blogger sensacional, espero que muitos visitantes do GF que ainda não conhecem seu blog possam vir a conhecê-lo,
        um abraço.

    Deixe uma resposta