BrowserShots, teste seu blog em vários navegadores

Uma das grandes dificuldades dos blogueiros é adequar seus templates aos vários navegadores existentes no mercado. Como é praticamente impossível e inviável instalar vários navegadores no computador, nas suas várias versões, o ideal é utilizar alguma ferramenta web 2.0 que nos forneça parâmetros seguros e precisos.


Um desses serviços é o BrowserShots, um serviço baseado na web que possibilita o teste de nosso template em vários navegadores conhecidos. Ele tira screenshots do template em vários sistemas operacionais e browsers e envia para você. Para utilizar o serviço acesse o site, digite o endereço de seu blog e escolha os navegadores que gostaria de testar seu template. Vá com calma, pois quanto maior o número de navegadores escolhidos maior o tempo de espera.

browsershot
Você ainda pode escolher outras configurações, como o tamanho da tela, qualidade da cor, JavaScript, Java e Flash. Após as configurações clique em “Enviar” e aguarde o retorno, é necessário dar F5 na tela para atualização. Veja aqui um exemplo de solicitação.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Gustavo,

      Valeu pelas dicas, entretanto, te informo que ao clicar no link com exemplo de solicitação, retornou o seguinte erro:

      “nknown website

      http://comoinstalar.com.br/

      This address was never submitted, or removed after inactivity.”

      Luis Marcos Leite Escreveu um post sobre… O Papel do Gestor de TI na Escolha do SI Para Sua Empresa

    2. Karla, é complicado isso. Nem sempre o que fica bom no FF, fica bom no IE. O IE tem MUITOS erros e complica nossa vida. O ideal é fazer tudo para o FF e depois consertar para o IE. Se funcionar direto no IE, ótimo! Sorte! Senão, começar a corrigir, mas sempre como parâmetro de referência, o FF, Opera, Safari, Chrome e outros. Menos o IE!

    3. Essa questão da visualização dos templates em diversos tipos de browsers é um problema. Já tive que fazer várias mudanças e mesmo mudar o template, porque não dava certo no Firefox, embora estivesse perfeito no IE. Hoje, quando vou modificar, faço a mudança através do Firefox, porque o que fica legal aqui, fica no IE. Abraços Gustavo.

      Karla Nogueira Escreveu um post sobre… Angelo D’ arrigo – O homem que ensinou um condor a voar…

    4. Muito util mesmo.
      Vai quebrar um galhão.
      valeu a dica.

    Deixe uma resposta