Como foi a palestra sobre Visual Studio 2010 em Linhares

Entre os estudantes e profissionais de Tecnologia da Informação (TI) de Linhares (ES) sempre  houve um consenso de que a cidade precisava de eventos voltados para a área de TI. Essa realidade começou a mudar a partir de Outubro de 2009 com o I Ciclo de Estudos em Sistemas de Informação, realizado na Faculdade Pitágoras (Unidade de Linhares) e que foi aberto a toda a comunidade, e da palestra “Construindo um blog de sucesso” no dia 12 de fevereiro desse ano. Na última sexta-feira (19/03) aconteceu no mesmo local a palestra Visual Studio 2010, na qual estive presente.

O palestrante Jomar Sales de Souza, que também é professor da faculdade, falou sobre o lançamento da nova plataforma de desenvolvimento de sistemas da Microsoft, o Visual Studio 2010. A palestra foi muito interessante e o Jomar mesclou momentos de teoria com prática, mostrando códigos para implementação de novas funcionalidades dessa IDE.

palestraJomar

Particularmente fiquei muito feliz com a quantidade de pessoas presentes a palestra, entre alunos dos cursos de Sistemas de Informação e Tecnólogo em Redes e profissionais de TI da região, demostrando que estamos no caminho certo ao trazer esse tipo de evento para a cidade. Linhares está crescendo, sendo destaque no Estado do Espírito Santo e no Brasil e esse tipo de evento ajuda no desenvolvimento dos profissionais de TI da região.

Espero que em breve possa vir aqui novamente relatar outro evento desse porte, ou até maior, envolvendo a Tecnologia da Informação. É preciso abordar outras tecnologias e arquiteturas e procurar avançar por caminhos ainda pouco trilhados em nossa região, como por exemplo web 2.0, SEO, SEM, Tecnologia da Informação aplicada a educação, entre outros temas interessantes.

Esse artigo faz parte do “Movimento Blogs Unidos”! Não sabe o que é então clique aqui e conheça o movimento.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    Deixe uma resposta