Como redirecionar um blog do WordPress.com para o WordPress.org

Se você tem um blog na plataforma WordPress.com e deseja ter mais liberdade, contratar um domínio próprio e uma hospedagem, o caminho natural é instalar o CMS WordPress. Um dos problemas a resolver é como não perder os visitantes que já conhecem seu blog na plataforma WordPress.com, o que não era possível, mas agora  a plataforma WordPress.com liberou uma ferramenta que faz essa ligação facilmente, o chamado redirecionamento externo.

  • Como redirecionar um blog na plataforma Blogger para o WordPress

wordpress, logo, dicas

Graças a dica de meu amigo Luis Marcos Leite, do blog O Gestor, fiquei sabendo que agora é possível redirecionar um blog na plataforma WordPress.com para um blog na plataforma WordPress.org, ou seja, com domínio e hospedagem próprios.

O procedimento é descrito o artigo “Olá e Adeus: Nova opção de redirecionamento externo“, que apresenta o novo redirecionamento, e o melhor, o serviço promete que não será perdido qualquer posicionamento em SEO. Não testei o serviço, pois não possuo blog nessa plataforma, quem tiver um blog e puder testar e quiser compartilhar o resultado, o GF Soluções está aberto para divulgar nesse artigo.

Atualização em 25 de março de 2011

Escrevi um artigo explicando como fazer esse redirecionamento, confira em http://www.gfsolucoes.net/gustavo/dicas-blog/tutorial-como-redirecionar-um-blog-do-wordpress-com/.

17 Maneiras de Ganhar Dinheiro na Internet

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

0 Comentários

  1. Rapaz fui fazer isso em um blog de um amigo, e não sei porque aparece a opção desabilitada e so habilita se você pagar uma taxa, bom não sei se fui no local certo, mas a taxa é pequena e vale sair do .com pro self-host..

    Abraços E confira meu novo Projeto M-LearningPedia.
    Bruno postado recentemente…As contradições do futebolMy Profile

    • Bruno,
      li algo a respeito, acho que agora só pagando mesmo, mas compensa sim,
      abraço.

  2. Luis Marcos Leite

    Gustavo,

    Obrigado pela referência. Estou pensando em migrar do wordpress.com para o wordpress.org. Creio que seus leitores estarão a par do resultado da operação. Mantenha contato comigo para maiores detalhes, ok?

    Abração.
    Luis Marcos Leite postado recentemente…Campus Móvil- Rede Social Móvel para UniversitáriosMy Profile

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

CommentLuv badge