Conhece o Posterous? É a maneira mais simples de criar um blog

Nota do Editor: Esse artigo pertencia ao blog Dominando a Web, que foi fechado e o Gabriel Meissner cedeu gentilmente os artigos para que sejam publicados no GF Soluções, por isso algumas referências a datas podem parecer divergentes. Aproveito para convidá-lo a conhecer o blog Revista Entre Mundos e o Twitter do Gabriel Meissner.

Você quer ter um blog, mas não quer ter muito trabalho com ele? Então o Posterous  pode ser o serviço ideal para você. Ele é provavelmente a maneira mais simples de blogar.

É muito fácil. Para criar o seu blog, basta enviar um e-mail para post@posterous.com. Minutos depois, você receberá um e-mail de resposta com o endereço do seu blog. Então você pode acessá-lo, mudar o endereço para o que você quiser e também alterar a sua senha. Pronto, em 5 minutos você já tem o seu blog!

Para atualizá-lo também é muito simples e está aí o seu diferencial: você pode atualizar por e-mail, sem precisar se logar na sua conta. É só enviar um e-mail para o mesmo que citei acima e qualquer coisa que você escrever aparecerá no seu blog. O título do e-mail se tornará o título do post.

como criar um blog no posterous

Também dá para enviar fotos, vídeos e outros arquivos por e-mail para aparecerem no seu post. Assim como configurá-lo para divulgar o conteúdo publicado lá em redes sociais como o Facebook, Twitter, Linkedin e Flickr, entre várias outras. Além de enviar atualizações por e-mail, você também pode fazê-lo pela web, se desejar, ou ainda por SMS através do seu celular. How cool is that?

Após criar a sua conta, se quiser, você pode incrementá-lo de diversas maneiras, como adicionando uma imagem ao cabeça-lho, escolhendo um tema/ template diferente ou criando o seu próprio template, caso você tenha bons conhecimentos de HTML/ CSS.

Eu criei o meu próprio Posterous como um complemento ao meu blog pessoal, o Fala, Gabriel! Nele, irei compartilhar curiosidades que acho na web, fotos, vídeos etc. Serão posts breves apenas para quem deseja encontrar dicas interessantes de informações e entretenimento na internet. Também o usarei para divulgar os meus blogs, mas sem exageros. Não quero transformá-lo em uma alternativa ao RSS, mas em um complemento útil de informações. Se você se interessou e quer criar o seu, o Gerenciando Blog publicou um excelente tutorial com tudo o que você precisa saber para começar a publicar no Posterous.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. pra galera iniciante é uma boa dica, apesar do blogger ser muito simples também!

    Deixe uma resposta