Facebook irá excluir contas de usuários que não enviarem essa mensagem para 25 usuários

Demorou, mas chegou ao Facebook. Bom pelo menos na minha rede de amigos ainda não tinha chegado.

Recebi uma mensagem de um amigo no Facebook com o teor destacado abaixo. Aquela velha mensagem já presente em tantos outros serviços web como Gmail, Hotmail e outros.

Se você não enviar essa mensagem para tantos usuários sua conta será excluída.

O texto muda um pouco, varia, mas não muito. Geralmente é aquela mesma historinha de sempre. Fazer você enviar spam (isso mesmo, esse tipo de mensagem se considera spam) para seus amigos e seguidores. E como todos os dias novas pessoas entram na internet, é fácil continuar a propagar esse tipo de “pegadinha”.

Para que você não caia nessa e não envie spam para seus amigos, correndo o risco deles te bloquearem, seja no Facebook ou em qualquer outra rede social, fique aqui o alerta. Esse tipo de mensagem é falsa em 99,99% dos casos.

Antes de enviar para outras pessoas um comunicado dessa natureza, pesquise no Google para saber do que se trata realmente. Fica a dica. Segue abaixo o “comunicado oficial”.

Por favor, não responda de volta para a pessoa que a recebeu.Caros Membros, O Facebook está se tornando muito recentemente, superpovoado. Houve muitos membros reclamando que o Facebook está se tornando muito lento. Os registros mostram que a razão é que há muitos membros ativos do Facebook e, do outro lado, muitos novos membros do Facebook. Estaremos enviando esta mensagem ao redor para ver se os membros são ativos ou não. Se você é ativo, por favor enviar para pelo menos 25 outros usuários utilizando Copy + Paste para mostrar que ainda estão ativos.

* Quem não enviar esta mensagem dentro de 2 semanas será excluído sem hesitação para criar mais espaço .

*Envie esta mensagem para todos seus amigos e para me mostrar que você ainda está ativo e você não será excluído.

Fundador do Facebook,

Mark Zucke­ ­

E você, já caiu em alguma história dessas? Deixe sua opinião nos comentários.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    17 Comentários

    1. christina viljoen

      o grande problema, é que tem pessoas que não lêem e ficam só repassando , quando , recebo algo dependendo do remetente se conheço eu leio , caso contrario excluo na hora ..adoro seu blog

    2. Gustavo, infelizmente muitos internautas acreditam em tudo (ou quase) que está na internet ou o que circula pelos emails. Não questionam e não pesquisam. Acreditam em qualquer m*****. Pior mesmo quando repassam não o fazem por CCO.

      Viva a maldita inclusão digital!

      =/

      Marcus

      • Marcus,
        essa “inclusão” não inclui nada não é? Fica cada um por si e a internet para todos. Por isso que, como blogueiros, precisamos sempre divulgar esse tipo de fraude para alertar aos novatos a não cometerem esse tipo de erro,
        abraço.

    3. Sim, até demorou para chegar …

      Com relação a SEO e pesquisas falando que o Google está com dificuldades de acompanhar etc., não podemos esquecer que o google está ai ja faz um tempão e continua firme e forte. Muita gente já aprendeu alguns macetes em como fazer seus sites rankearem melhor no google. É questão de tempo p/ aprenderem como enganar o facebook tambem …

      Uma vez li um comentario interessante comparando que o Google depende de seu algoritmo para dizer se um site é bom ou ruiim. Ou seja, eles mesmo decidem o quão bom é um site baseado em o quão bom é seu algoritmo.

      Já o Facebook depende das pessoas “curtindo” os links para saber o que é bom e o que é ruim. E como tudo na net, pode ser facilmente logrado …

      Vamos ver como se desenrola, mas acho que as pessoas estão supervalorizando o facebook por ora. Com certeza não acho que é pouca coisa, mas tem aquele dito popular:

      “Chegar no topo não é tao dificl. O dificil é se manter lá.”

      Abraços

    4. Bom Dia

      Gustavo

      Muito interessante esta notícia, estranho o dono do Facebook abreviar seu nome, muitas pessoas ficam desesperadas e começam enviar e com isso é gerado um volume de tráfego exagerado sem necessidades.

      Um Abraço
      Roberto

      • Roberto,
        nessas mensagens sempre tem erros visíveis, basta um pouco de atenção e a pessoa percebe, mas a grande maioria, inexperiente, fica assustada e segue as “ordens” da mensagem.
        abraço.

        • mary

          concordo eu caii direitiinho..

      • Luis,
        não podemos acreditar em tudo que lemos na internet não é? e basta apenas respirar com calma e fazer uma rápida busca que descobrimos se é verdade ou não.
        abraço.

    5. É isso, Odair, alguns criam bobagens (não sei para que) e outros caem nessas lorotas. E isso se passa também naqueles e-mails de faça isso ou aquilo. Vejo quantidade de pessoas entrando nestas pegadinhas. E a rede vai se enchendo de tráfego inútil.
      Abraços

    6. Odair José

      O que eu acho incrivel, é a capacidade e a criatividade das pessoas que criam spans de criarem tamanhas lorotas.

    7. Diariamente recebo mensagens deste tipo no e-mail e orkut, de pessoas ingênuas, que não sabem que isso é pura mentira, receberam e repassam esse conteúdo sem se dar conta do mal que fazem. Graças a Deus ainda não recebi mensagens deste tipo no Facebook, mas pelo visto não vai demorar.

    8. Esse negócio irrita sabe, um tempo atrás era no orkut, ai todo mundo que tava na minha rede ficava mandando essas mensagens para mim dizendo que o diretor do google avisou que precisava confirmar envio dessa mensagem para que o meu orkut não fosse cancelado, e o pessoal acreditava, eu falava assim:Gente diretor da google é um homem ocupado vocês acham que ele iria perder o tempo dele para fazer isso?Pessoal não aprende mesmo..

      • Vivian,
        infelizmente as pessoas não são preparadas para esse tipo de situação. por isso mesmo os golpes online são tão bem sucedidos. Por isso mesmo sempre publico algo nesse sentido por aqui, pra alertar os novatos na internet (alguns nem tanto…rs),
        abraço.

    Deixe uma resposta