Google oficializa a morte do Orkut

Ao completar 10 anos de idade, o Google deu ao Orkut um presente já esperado há muito tempo. Em comunicado no blog Google Brasil Paulo Golgher (Diretor de Engenharia do Google) informou que o Orkut será desativado em breve. Com isso o Google oficializa a “morte do Orkut’.

Essa é uma notícia que não pega “quase” ninguém de surpresa, já que desde a criação do Google+ já se esperava por essa notícia. Não tinha nenhuma lógica o Google ficar com duas redes sociais.

Se você tem ainda uma conta ativa no Orkut, fique tranquilo, pois poderá transferir seu perfil para o Google+. Desde ontem já não é possível criar novas contas no Orkut, mas o fechamento oficial vai ocorrer no dia 30 de setembro de 2014.

Confira abaixo alguns trechos do artigo publicado no blog do Google Brasil.

Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede. As comunidades do Orkut deram forma a conversas e conexões que até então não existiam, antes mesmo que as pessoas soubessem o que eram “redes sociais”.

orkut será desativado pelo Google

Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.

O Orkut pode estar indo embora, mas todas as incríveis comunidades criadas pelos usuários vão ficar. Um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014. Se você não quiser que seu nome ou posts sejam incluídos no arquivo de comunidades, você pode remover o Orkut permanentemente da sua conta Google.

Conclusão

Se você ainda tem conta no Orkut ou comunidades ativas, sugiro que faça logo a exportação desses dados.

E você, o que achou dessa notícia? Ainda tem conta ativa no Orkut?

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    Deixe uma resposta