Movimento Blogs Unidos, prêmios e divulgação

Passados 44 dias do lançamento do movimento blogs unidos vejo que, infelizmente, ele ainda não alcançou uma porção considerável da blogosfera. Isso se explica pelo fato de pouquíssimos blogs que conheceram o movimento terem realmente entendido ou aceitado o conceito de linkar outros blogs e escrito sobre o assunto. A maioria dos links que o movimento recebeu foram de banners colocados na sidebar e de links nos final de artigos citando o artigo principal.


movimento blogs unidos

Pensei, na idealização do movimento, que surgiriam vários artigos espalhados em blogs pela blogosfera falando sobre o movimento e explicando a maravilha de se compartilhar conhecimento e links, mas isso não aconteceu, uma pena! Espero que ainda aconteça, pois o movimento é legítimo e pode nos ajudar a ter uma blogosfera mais democrática e com uma credibilidade maior.

Na próxima segunda-feira (29/03) vou sortear alguns brindes anunciados no artigo “Participe do movimento blogs unidos“, entre eles uma caricatura do Daniel Paiva, 1 mês de publicidade aqui no GF Soluções e 1 mês de publicidade no Análise Blogueira. Se você ainda não conhece a proposta do movimento, sugiro que visite o artigo acima e leia com atenção, pode ser do seu interesse fazer parte do movimento, independente do sorteio de prêmios.

Esse artigo faz parte do “Movimento Blogs Unidos”! Não sabe o que é então clique aqui e conheça o movimento.

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Ezeckyel

      Fiz um artigo para esse projeto no meu blog e acho muito bom de sua parte criar projetos como esses, gostei do blog, parabéns.
      .-= Ezeckyel publicou o artigo Feed has moved =-.

    2. Como blogueiro de uma área mais segmentada, acho que muitos bloggers não estão interessados em campanhas assim para não aglomerar os links dos seus blogs com conteúdo diferente do que ele escreve.

      Melhor a linkagem com blogs do mesmo nicho ou parecidos, são leitores e ideologias diferente de blogueiro para blogueiro.

      Acho melhor criar uma pesquisa entre os principais bloggers de cada segmento, variedades, comunicação, culinária e por ai vai … – Assim vc terá ctz se eles tem real interesse em participar do movimento e ainda irão lhe apoiar por ja saberem do que se trata.

      Lembre-se que o blog, e ainda mais se for profissional, é um filho para o blogueiro que ele trata com todo carinho todos os dias.
      .-= Chico Montenegro l Mídia Boom publicou o artigo Infográfico l Uma história bem humorada do Marketing =-.

    3. Gustavo,

      Não seria interessante você fazer uma pesquisa para saber exatamente os motivos reais do insucesso da campanha e poder planejar uma nova estratégia? Fica a dica…

    4. Olá Gustavo

      Eu sem saber da campanha já ando fazendo isso, ando linkando outros blogs que falem de temas relacionados ao que vou postar. apesar de ter blog desde 2008, só agora estou realmente começando a aprender a blogar e uma das recentes coisas que aprendi foi a linkar.

      Vi em outro post do seu blog que você questiona porque as pessoas não linkam, eu não sei o resto mas eu não linkava ou linkava pouco por alguns motivos que vou expor aqui:

      1. não sabia linkar
      2. não acessava outros blogs com assiduidade
      3. nao sabia da importância de linkar
      4. linkar gerava mais tempo pra postar
      5. não conhecia editor de blog que facilita a postagem e até a inserção de links
      6. não conhecia muitos blogs pra fazer referência de link
      7. blogava mais pra mim do que pros outros

      enfim, por enquanto acho que foram estes os motivos e creio que seja os motivos de muita gente. ainda bem que eu mudei de postura.

      Como você consegue perceber que a campanha atingiu pouco a blogosfera?
      Acho que a campanha pode ganhar mais alcance se for bem disseminada no twitter e se os meta-blogueiros ajudarem a divulgar.

      Bom, é isso aí, espero em breve ter tempo de participar também da campanha postando sobre isso, pra mim os prêmios não importam muito, gosto da socialização do saber e da interatividade mesmo, é isso que me impulsiona enquanto blogueira.

      Um abraço
      .-= Ana Karenina publicou o artigo As coisas que odeio em chats =-.

    5. Pois é gustavo como sou iniciante ainda descobri pouco tempo esse movimento, mais logo de cara achei ele muito interessante e coloquei logo o banner, pena que muitos ainda não sabe dar o valor de linkar outros blogs de amigos.Espero que depois de conhecer grande blogs e descobrir grandes links espalhados pela blogosfera eu possa está linkando com mais frequência.

      Um grande abraço.
      .-= Alexandre Lima publicou o artigo Parceiros =-.

    Deixe uma resposta