Osama Bin Laden aparece segurando jornal com a data de hoje e desmente sua possível morte relatada por Obama? Claro que é vírus!

Acordamos hoje (para quem dormiu, é claro!) com a notícia de que Osama Bin Laden foi morto. Como todos já sabem a notícia foi confirmada por Barak Obama em declaração oficial de televisão. Mas o que um blog de tecnologia como o GF Soluções tem com isso? Não estou aqui pra te dar essa notícia, e sim pra alertar para um fato. Todos começam a dar sua opinião, uns dizem que Bin Laden não morreu e outros dizem até mesmo que ele nunca existiu. E os golpistas de plantão vão se aproveitar dessa notícia.

Pra confirmar o que estou dizendo, já comecei a receber e-mails falsos sobre um vídeo em que Osama Bin Laden aparece segurando jornal com a data de hoje e desmente sua possível morte relatada por Barak Obama. Não abram, pois é lógico que é um vírus. O link não direciona para um vídeo e sim para um arquivo .exe (executável).

virus, osama, bin laden, barak obama

Fica ai o aviso, se você cair nesse golpe, que utiliza a curiosidade do ser humano, não foi por falta de aviso. 🙂

Quer conhecer a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. ROSINEIA XAVIER

      OLÁ EU QUERIA SABER SE TEM COMO DESCOBRIR QUEM SÃO ESSAS PESSOAS QUE FICAM MANDANDO MSG DA WEB GRATIS PARA CELULAR OI.

      OBG!!

    2. Jaris

      Tenho recebido inumeros e-mail semelhantes com os mais diversos assuntos que no final não pode ser outra coisa a não ser virus. Por isso concordo com os alertas que possamos fazer através dos contatos com o objetivo de fazer com que os nosso amigos estejam sempre atentos a este tipo e-mail os quais geralmente são à primeira vista muitos atraentes porem perigosos. Temos que sempre vicar com um pé na frente e o outro atras.

    3. Caro Gustavo, muito bom dia!
      Pois o que me deixa intrigado é o quanto pessoas que são ou se dizem descoladas na internet ainda se deixam vencer pela curiosidade e clicam nestas pragas.
      E a outra coisa e o que falou o neemias: “repassem este e-mail…” que coisa mais chata, não?
      Abraços

      • Roberto,
        não canso de dizer 🙂 tudo que explora a curiosidade do ser humano encontra um campo fértil pra crescer.
        abraço.

    4. Estou cansado de receber coisas assim por e-mail, ontem mandei uma mensagem para meus amigos do msn e outros contatos alertando sobre vírus, troca de e-mails com aquelas mensagens que podem para reenviar e tudo mais.

      Diariamente recebo e-mails pedindo pra mandar de volta para tantas pessoas, e no final da mensagem há um banner de um programa de afiliado, ou seja o pilantra se aproveita da ingenuidade de muitas pessoas que repassam essas mensagens para ganhar dinheiro.

      Alguém aí já recebeu propostas milhionárias por e-mail? Recebo toda semana (de pessoas diferentes) e a mensagem sempre vem em inglês. É a gota d’água.

      • Neemias,
        também recebi seu e-mail e me sinto da mesma maneira. por isso sempre que posso publico esse tipo de alerta, para ver se as pessoas aprendem a não repassar nem abrir determinados e-mails, mas é difícil.
        abraço.

    5. Gosto muito do seu blog, por isso quero comentar. O título do texto ajuda o vírus, assim torna-se um desserviço. A chamada deve explicar que trata-se de um golpe no título, pois imagine quantos poderão ler apenas o título aqui ou retiweetado e logo após serem pegos. Sei que o título deve ser chamativo, mas ao menos dê uma pista, tipo coloque entre aspas, ou ponha uma interrogação. Fica como dica. Parabéns pelo trabalho, GF. Acompanho diariamente, apesar de aparecer só agora. Abraço.

    6. Sexta recebi um e-mail falando sobre video da princesa em cenas ardentes que foi vetado pela rainha hahaha esse pessoal não se cansa mesmo mas muitas caem mesmo.

      • Vivian,
        por isto eles não desistem, pois são muitos que ainda caem nesse tipo de golpe.
        abraço.

    7. marcos

      Mas se disser que ouve ataques, todos verão seja virus ou não..

    8. Gustavo, pior que tem um monte de gente que cai nessa. A curiosidade infectou um computador! hehehe
      =/
      Marcus

    9. guilherme

      Parabens colega!!!!

      Abraxxx

    Deixe uma resposta