Piratas do vale do silicio

Em 2007 assisti na faculdade ao filme “Piratas do Vale do Silício” pela primeira vez. Esse final de semana tive a oportunidade de assistir novamente,  o que me fez relembrar o que tinha sentido em 2007. As oportunidades estão surgindo para todos, a cada momento.

Hoje vemos duas grandes empresas, tanto a Apple como a Microsoft. Elas dispensam apresentação. Mas o filme nos mostra que esses homens começaram do nada. Foram atrás de sonhos, largaram tudo para tentar conquistá-los. Tanto Bill Gates como Steve Jobs eram universitários comuns que abraraçaram sonhos parecidos. Ambos largaram a faculdade (foi uma jogada, poderia não ter dado certo) e foram em busca de seus sonhos. Uma começou numa garagem e a outra num “motel”.

Muitas vezes reclamamos que não temos oportunidade. E muitas vezes a oportunidade está a nossa frente e não a percebemos. A crise que se instalou no mundo nesses últimos meses tem prejudicado a muitos, mas tem aberto também oportunidades.

O momento é de se especializar. Existem vários cursos gratuitos na web, usar a desculpa de não ter dinheiro para investir não “cola” mais. O governo lançou o Prominp (mais de 20.000 vagas). As oportunidades surgem, é preciso ficar atento e estar preparado. Faça algo que goste realmente. Torne-se um especialista nisso. Apresente-se para o mundo. Foi isso que Bill e Steve fizeram. Poderia ter dado errado, mas deu certo!

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Filme essencial para qualquer empreendedor, se você for um geek, tem que fazer parte da sua videoteca pessoal.

    2. kamylla

      esse filme e muito chato da ate sono quando esta assistindo.

    3. Vaninha...

      Foi uma historia bem contada.Realmente um filme muito interessante.

    4. igor

      Eu concordo com vc esse filme é bem legal

    5. @Terramel,
      obrigado pelo comentário, realmente o o Anthony Michael é um excelente ator,
      um abraço.

    6. Esqueci de dizer que o ator que fez o Bill Gates é o mestre Anthony Michael Hall, que fez o John Smith na série The Dead Zone! Um mestre! EXCELENTE ATOR! Nem parece a mesma pessoa se você ver Dead Zone!

      Terramel Escreveu um post sobre… Apple, sempre gay-friendly

    7. Concordo também com a Giselle. Só acho que agora deveriam fazer um filme sobre dois homens ainda mais importantes e que revolucionaram mais ainda: Richard Stallman e Linus Torvalds 😉

      Terramel Escreveu um post sobre… Apple, sempre gay-friendly

    8. @Gizelli,
      concordo plenamente com você. os fatos que ocorreram foram, e são, muito importantes para a humanidade.

    9. Esse filme é sensacional, a história dos dois homens que mudaram o mundo! Deveria ser tema da disciplina de História, porque esse momento foi tão importante pro mundo quanto as Grandes Navegações que levaram à descoberta dos outros continentes.

    Deixe uma resposta