Piratas do vale do silicio

Em 2007 assisti na faculdade ao filme “Piratas do Vale do Silício” pela primeira vez. Esse final de semana tive a oportunidade de assistir novamente,  o que me fez relembrar o que tinha sentido em 2007. As oportunidades estão surgindo para todos, a cada momento.

Hoje vemos duas grandes empresas, tanto a Apple como a Microsoft. Elas dispensam apresentação. Mas o filme nos mostra que esses homens começaram do nada. Foram atrás de sonhos, largaram tudo para tentar conquistá-los. Tanto Bill Gates como Steve Jobs eram universitários comuns que abraraçaram sonhos parecidos. Ambos largaram a faculdade (foi uma jogada, poderia não ter dado certo) e foram em busca de seus sonhos. Uma começou numa garagem e a outra num “motel”.

Muitas vezes reclamamos que não temos oportunidade. E muitas vezes a oportunidade está a nossa frente e não a percebemos. A crise que se instalou no mundo nesses últimos meses tem prejudicado a muitos, mas tem aberto também oportunidades.

O momento é de se especializar. Existem vários cursos gratuitos na web, usar a desculpa de não ter dinheiro para investir não “cola” mais. O governo lançou o Prominp (mais de 20.000 vagas). As oportunidades surgem, é preciso ficar atento e estar preparado. Faça algo que goste realmente. Torne-se um especialista nisso. Apresente-se para o mundo. Foi isso que Bill e Steve fizeram. Poderia ter dado errado, mas deu certo!

Piratas do vale do silicio
Rate this post

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: https://gfsolucoes.net

0 Comentários

  1. Filme essencial para qualquer empreendedor, se você for um geek, tem que fazer parte da sua videoteca pessoal.

  2. kamylla

    esse filme e muito chato da ate sono quando esta assistindo.

  3. Vaninha...

    Foi uma historia bem contada.Realmente um filme muito interessante.

  4. igor

    Eu concordo com vc esse filme é bem legal

  5. @Terramel,
    obrigado pelo comentário, realmente o o Anthony Michael é um excelente ator,
    um abraço.

  6. Esqueci de dizer que o ator que fez o Bill Gates é o mestre Anthony Michael Hall, que fez o John Smith na série The Dead Zone! Um mestre! EXCELENTE ATOR! Nem parece a mesma pessoa se você ver Dead Zone!

    Terramel Escreveu um post sobre… Apple, sempre gay-friendly

  7. Concordo também com a Giselle. Só acho que agora deveriam fazer um filme sobre dois homens ainda mais importantes e que revolucionaram mais ainda: Richard Stallman e Linus Torvalds 😉

    Terramel Escreveu um post sobre… Apple, sempre gay-friendly

  8. @Gizelli,
    concordo plenamente com você. os fatos que ocorreram foram, e são, muito importantes para a humanidade.

  9. Esse filme é sensacional, a história dos dois homens que mudaram o mundo! Deveria ser tema da disciplina de História, porque esse momento foi tão importante pro mundo quanto as Grandes Navegações que levaram à descoberta dos outros continentes.

Deixe uma resposta