Pôquer ajuda a desenvolver o raciocínio matemático e a inteligência emocional

Em matéria da Revista Info do mês de Fevereiro foi divulgada uma pesquisa feita por acadêmicos que afirma que o pôquer não é um mero jogo de sorte, mas de habilidade.

Eles defendem, através da entidade Global Poker Strategic Thinking Society (GPSTS), que o jogo seja ensinado na escola como ferramenta para desenvolver o raciocínio, o senso de observação e o controle emocional. Polêmica a parte, se você gosta desse jogo ou quer aprender, segue uma relação de sites que ensinam a jogar.

Straight Flush on the River
Creative Commons License photo credit: danperry.com

E você, o que acha do pôker ser ensinado nas escolas? Eu sou contra, pois a pouca idade e falta de experiência de vida podem acabar desencadeando mais problemas do que vantagens para a sociedade.

Só para esclarecer, esse post não tem qualquer motivação financeira. Achei o tema interessante e resolvi publicar, existem vários sites onde é possível jogar gratuitamente, aconselho que procure esses para praticar esse jogo.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Lutti

      Concordo que o poker é um jogo de estratégia, pois é preciso ter noções de probabiliadade e tamém é necessário saber “ler” a expressão dos adversários. Quanto a ser ensinado nas escolas, ser for ensinado a partir do 1º ou 2º colegial, acho que não tem muito problema, mas ensinar poker para crianças eu fico com um pé atrás, já que é um jogo que obrigatóriamente envolve apostas. Ah sobre os jogos online, eu prefiro o everest poker mas nunca usei o pokerstars.

      Abraço

    Deixe uma resposta