Utilize o Google Notas para guardar paginas web

Na busca por informação, me deparo com 10 abas do Firefox abertas, e, infelizmente, não posso dedicar todo o meu tempo útil a busca por informações, então constantemente me deparava com a situação de ter que ir deixando essas abas abertas até poder consumir o conteúdo das mesmas.

Pois bem, comecei a pesquisar o que poderia fazer para evitar isso (uma saída mais simples e funcional do que ficar criando atalhos no desktop para essas páginas) e acabei chegando ao Google Notas, um dos produtos menos conhecidos do Google.

O Google Notas pode ser utilizado para anotações de links, páginas, entre outras tarefas interessantes que se propõe (e da conta). Para utilizá-lo será necessário fazer o download de um complemento para o Firefox (existe também para o Internet Explorer), dessa maneira você não precisará ficar abrindo o Google Notas toda vez que quiser fazer uma anotação, você utilizará o complemento.

Faça o download clicando aqui, essa é a versão para Firefox, mas na própria página você poderá escolher a versão para Internet Explorer. Após instalar o complemento reinicie o Firefox e pronto ele aparecerá na parte inferior do navegador, quando quiser abri-lo basta clicar no ícone.

Como Utilizar

O Google Notas é ideal para fazer “anotações”, ou seja, se você acessar uma página e achá-la interessante ou quiser guardá-la para uma leitura ou consulta posterior, não terá que salvá-la em seus favoritos, basta clicar com o botão direito do mouse na página e escolher “Anotar isto (Google Notas)” e abrirá o complemento instalado anteriormente. Agora basta você escrever alguma nota a respeito do site e clicar em “salvar agora”.

Se quiser ver em página inteira basta clicar no menu em cima com o mesmo nome e será aberto em página inteira. Quando quiser abrir alguma nota basta clicar sobre ela e abrirá. Se tiver muitas notas utilize a caixa de buscas do Google integrada ao produto.

Google Notas

Google Notas

O Google Notas ainda possui uma FAQ enorme aonde podemos aprender muito sobre esse programa “desconhecido” do Google. Basta acessá-la clicando nesse link e se divertir, qualquer dúvida estou a disposição nos comentários.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Olá Gustavo Freitas.
      Boa tarde.

      Se você puder me ajudar, fico grato, e ajudarei a divulgar seu blog também.
      EStou querendo armazenar algumas apostilas num servidor que ofereça este serviço, colocando um link numa de minhas páginas; porém quero deixar disponível somente para impressão, e não para downloads.
      Conhece alguma forma?

      Grato,

      Williams Mampian Macedo

    2. @Monika,
      utilize e depois nos conte se foi útil, para mim está perfeito.

      @Liverig,
      pra mim também está sendo uma “mão na roda”.

      abraços,

    3. Pramim caiu como ‘uma mão na roda’ pois também abro várias abas e nem sempre tenho tempo de ler tudo.

      As vezes no Dihitt voto até em notícias que eu normalmente não votaria, tudo porcausa da falta de tempo.

      Liverig Escreveu um post sobre… O exército mais poderoso do mundo

    Deixe uma resposta