Windows Server 2003: fonte para pesquisa

Em Junho de 2007 foi divulgada por Braun uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, que revela que a plataforma Windows é dominante no Brasil tendo 65% do mercado, contra 17% da plataforma Linux.


[ad#gfsoluco]

O fato de termos escolhido um aplicativo da família Windows diz respeito a esse domínio dessa plataforma no mercado mundial e brasileiro. Nosso trabalho foi baseado na rede instalada no Hospital Geral de Linhares, que possui o Windows Server 2003 Standard Edition (Service Pack 1) instalado em seus servidores.

Esse trabalho não tem a pretensão de explorar com profundidade o Windows Server 2003 e suas configurações de GPO, mas apenas mostrar que com poucos recursos e algumas configurações já padronizadas, o administrador da rede pode minimizar muitos problemas diários que afetam a informática da empresa.

No trabalho começamos falando um pouco sobre a história da computação e da família Windows em especial, descrevendo com mais detalhes o Windows Server 2003 e suas versões. Em seguida explanamos resumidamente sobre as funções disponíveis em um servidor com o Windows Server 2003 instalado e suas características básicas. Depois entramos no assunto de Diretiva de Grupo e gerenciamento das estações via GPO.

Esse texto é a introdução do trabalho acadêmico realizado por mim e que se encontra disponível nesse link.

Quer aprender como ganhar dinheiro na internet com conteúdo gratuito?

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start. Você conhece todos os meus projetos no Gustavo Freitas.Net.

Website: http://gfsolucoes.net

    0 Comentários

    1. Ítalo

      Gostaria de saber se você tem como manda uma fonte de pesquisa do Windows Server 2003, eu estou pedindo porque eu não tenho tempo para pesquisar você tem como manda para mim. Eu agradeço muito………….

    Deixe uma resposta