11 dicas para proteger a área de administração do WordPress

Os ataques recentes ao WordPress, principalmente a partir da versão 2.8, foram um alerta para os usuários desse CMS. Pensando nisso comecei a ler alguns artigos sobre o assunto, e acabei por me deparar com um artigo do blog WPBeginner intitulado 11 Vital Tips and Hacks to Protect Your WordPress Admin Area. Apesar do ataque relatado recentemente não conseguir invadir a administração dos blogs, mas somente reseta a senha como relatou o blog TechnoCafé.

wordpress, segurança
Creative Commons License photo credit: Mykl Roventine: Out & About


Vou colocar aqui as 3 dicas que achei mais urgentes que sejam feitas, até mesmo independente dos ataques que já ocorreram, o restante peço que leia no artigo original, afinal o autor teve muito trabalho compilando essas dicas:

  1. Crie uma senha forte, utilize letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Não coloque palavras óbvias na senha.
  2. Limitar o número de vezes que um usuário pode tentar se logar. Ou seja, se um usuário tentar se logar e errar a senha por um número determinado de vezes, ele será bloqueado. Para isso utilize o plugin Login Lockdown.
  3. Nunca utilize o usuário Admin. O mais sensato é modificar esse usuário para outro nome menos óbvio.
11 dicas para proteger a área de administração do WordPress
Rate this post

0 thoughts on “11 dicas para proteger a área de administração do WordPress”

Deixe uma resposta