Não consegue elevar seus ganhos com o Google Adsense? Neste artigo vou te ajudar com 5 dicas para aumentar seus ganhos de maneira simples.

1 – Encontre seu público

Para começar a monetizar seu blog/site é importante determinar quem é seu público alvo, pois a configuração de um site WordPress e a publicação de algumas postagens aleatórias no blog não fornecem base suficiente para que você precise alavancar sua renda no Adsense.

Após identificar o seu público alvo o próximo passo é criar uma comunidade para se aproximar e conquistar a confiança de seus leitores.

Comece a monetizar seu site quando você já tiver um número considerável de visitantes regulares e centenas, senão milhares de visitantes únicos todos os dias.

Pode ser tentador querer gerar receita logo no início do seu site, mas muitos blogueiros desanimam por não verem resultados imediatos nos seus ganhos.

Portanto invista seu tempo para aumentar as visitas do seu site, comece a pensar na receita do Google Adsense quando estiver recebendo pelo menos mais de 100 visitantes por dia.

Os mecanismos de pesquisa terão prazer em classificar seu site mais alto em SERPs quando seus usuários estiverem satisfeitos com seu conteúdo e sua experiência. No entanto, não se esqueça de realizar pesquisas de palavras-chave e outras atividades de SEO para obter tráfego de qualidade no seu site.

2 – Torne seu site atraente para o seu público

Se você acha que a maioria dos seus visitantes não clicam nos seus anúncios do Adsense e saem do seu site logo após acessar apenas uma página, você precisa trabalhar mais no visual do seu site para torná-lo atraente e útil.

É essencial você entender o quão importante é ter um site fixo onde seus visitantes gostam de gastar tempo. Para ter uma receita garantida no Adsense é importante que seu público se aprofunde cada vez mais no seu conteúdo.

Vamos imaginar que alguém visite seu site pela primeira vez. Eles podem vasculhar suas páginas principais ou ler uma postagem no blog. Se esse visitante gostar do seu site, é provável que ele verifique os anúncios ou se inscreva na sua lista de e-mails.

Ao visitar um site os visitantes esperam facilidade ao navegar pelo site e para encontrar o que buscam. Obstáculos desnecessários podem frustrar o leitor facilmente e afetar seu CPC do Adsense. Portanto, tenha uma navegação clara na parte superior do site para que seus visitantes encontrem o que precisam com grande facilidade.

Ao criar e publicar um conteúdo no seu site, verifique se alguma parte do texto os leva a partes mais interessantes do site. Se um visitante não gostar das postagens do blog em que ele acessou, poderá verificar um link para outra postagem.

5 dicas para aumentar os ganhos com Google Adsense

3 – Use as palavras-chave da maneira correta

Palavras-chave são o ponto chave de todos os ganhos. Se você estiver usando palavras-chave altamente competitivas você certamente não se destacará entre os maiores, você precisa achar as palavras-chave certas para o seu público alvo.

Existem ferramentas para pesquisa de palavras-chave como o Google Trends que é uma ferramenta gratuita do Google e te ajuda a saber o que as pessoas pesquisam e sua popularidade ao longo do tempo.

Também existe o AnswerThePublic, ele possui uma versão gratuita que permite visualizar as perguntas e frases feitas em torno de uma palavra-chave raiz específica. As frases relacionadas são fantásticas para pesquisa e geração de ideias. Repare que você precisa pagar pela versão Pro para obter informações regionais para cada palavra-chave raiz.

4 – Atualizações constantes

Escrever um novo conteúdo todos os dias não é uma grande revelação, mas é para gerar trafego para o seu site. Certifique-se que você está usando as melhores palavras-chave e a melhor densidade de palavras-chave em seu post e artigos.

Tente escrever um novo conteúdo para seu site todos os dias. Quando você postar um novo artigo você está aumentando as chances de alguém clicar nos seus anúncios.

5 – Bloqueie categorias de anúncios com baixo desempenho

Se você perceber que alguma categoria não está funcionando muito bem para o seu site, você pode bloqueá-la. Uma dica é bloquear as categorias que são irrelevantes para o conteúdo ou nicho do seu blog.

Por exemplo, suponha que seu blog seja do tema esportes; assim, categorias de relacionamentos, políticas, religião etc. não são relevantes para a sua audiência. Bloqueando-as, você certamente aumentará o CPC.

O Google AdSense possui a ferramenta de bloqueio de anúncios, que você pode acessar para conferir quais categorias de anúncios estão sendo mostradas em seu blog e quanto cada categoria está pagando.

Dica extra: aumente o CPC dos seus artigos

O Método CPC uP é o treinamento que você precisa para aumentar o valor pago por clique no programa de afiliados Google Adsense.

Esse método foi criado e testado pelo Gustavo Freitas por vários anos e agora está à sua disposição.

O treinamento consiste em aulas online direto ao ponto que vão te mostrar como é possível aumentar o valor que você recebe por clique no Google Adsense.

E, ainda, você vai aprender a encontrar as melhores palavras chave no seu nicho de atuação e como produzir novos artigos utilizando essas palavras.

E, de bônus, você ainda tem acesso a Técnica FSP, criada para ensinar a produzir conteúdo de alta qualidade com foco na solução de problemas.

Para conhecer mais sobre o método CPC uP e aumentar os seus ganhos basta clicar no link abaixo e começar a investir no seu crescimento.

→ Quero me inscrever no Método CPC uP!

Qualquer dúvida, deixe um comentário abaixo.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.