5 plugins que melhoram o formulário de comentários do blog

Um dos fatores de sucesso de um blog é o número de comentários que ele possue em seus artigos. Por isso é muito importante ter um controle sobre o que é escrito nesses comentários e também evitar spams e facilitar ao máximo que os leitores possam fazer seus comentários sem dificuldades. Pensando nisso fui atrás de alguns plugins para wordpress que auxiliem nosso trabalho na administração dos comentários.


Antes de começar a relação de plugins, veja aqui como instalar um plugin automaticamente no wordpress.

1. Akismet

O Akismet é um plugin criado para auxiliar o blogueiro a evitar automaticamente a inserção de spams nos comentários. Ele já vem com a instalação padrão do wordpress e precisa ser ativado e configurado. Veja aqui como configurar o Akismet.

2. WP Ajax Edit Comments

Esse plugin permite que os leitores e administradores do blog editem seus comentários num artigo. Você determina por quanto tempo os leitores podem editar seus comentários e os administradores podem editar qualquer comentário do blog. Não é necessário nenhuma configuração após a instalação. Download do WP Ajax Edit Comments.

3. CommentLuv

Com esse plugin você tem a capacidade de aumentar o número de visitantes que comentam no seu blog, pois ele linka automaticamente o último post desse comentador. Ideal para blogs que escrevem para outros blogueiros, ou que tem uma visitação grande de blogueiros entre seus leitores. veja aqui como instalar o CommentLuv.

4. Subscribe to Comments

Com esse plugin os leitores que comentarem podem, se quiserem, receber uma notificação sempre que algum comentário for inserido no artigo. Veja aqui como instalar o Subscribe to Comments.

5. Comment Info Tip

Esse plugin lhe ajuda a conhecer melhor quem comenta em seu blog. Ele mostra número de comentários que o leitor já fez, e relaciona outras informações interessantes e que despertam curiosidade também nos leitores que estão passando pelos comentários. Veja aqui como instalar o Comment Info Tip.

5 plugins que melhoram o formulário de comentários do blog
Rate this post

0 thoughts on “5 plugins que melhoram o formulário de comentários do blog”

Deixe uma resposta